in

Warner desistiu de Aquaman e o Reino Perdido porque “sabe que o filme ficou ruim”, diz insider

aquaman warner
aquaman warner

Aquaman e o Reino Perdido, estrelado pelo novo antagonista de Velozes e Furiosos, Jason Momoa, e a recém saída de uma polêmica com seu ex-cônjuge, Amber Heard, estreia ainda esta ano e, embora esteja bastante próximo de sua data de lançamento, quase nenhum material promocional para o filme foi divulgado nem pela Warner e nem pela própria DC Studios. A questão foi levantada por um internauta no X (anteriormente conhecido com Twitter) e atraiu um conhecido “insider” que apontou supostamente o motivo para Aquaman 2 se manter fora dos holofotes por tanto tempo. Conforme divulgado por KC Walsh, a Warner simplesmente jogou a toalha e “desistiu” de Aquaman 2, e por causa disso os trabalhos de marketing estão lentos – quase inexistentes.

A DC não estar bem das pernas em sua reta final do Universo Compartilhado DC não é novidade nem para quem não é deste planeta. Após catastróficas bilheterias com Shazam! Fúria dos Deuses e The Flash, o estúdio está amargando uma arrecadação mundial inexpressiva com a exibição de Besouro Azul, seu mais recente lançamento e penúltima produção antes de um reboot completo comandado por James Gunn e Peter Safran.

Supostamente, por tratar-se de sua última produção antes de todo o seu antigo universo ser reinicializado, a Warner teria chutado o balde e não investido no orçamento de Marketing de Aquaman e o Reino Perdido pelo simples fato de “saber” que o filme “ficou ruim”, cenário que se repetiu com os referidos filmes acima. Quem diz isso é o insider KC Walsh, responsável por alguns importantes furos e vazamentos da indústria do entretenimento nerd.

LEIA TAMBÉM:  Diretor de Deadpool 3 comenta sobre participações especiais: "Alguns rumores estão certos"

“Aquaman 2 será lançado em 3 meses e ainda sem trailer. Por que ninguém está em pânico?”, escreveu o internauta, ao que Walsh respondeu: “Porque eles sabem que é ruim, sabem que perderão dinheiro e não estão investindo nenhum orçamento de marketing nisso”.

Nenhuma movimentação está sendo feita nas redes sociais oficias da Warner para a estreia do segundo filme de Aquaman, nem mesmo rumores estão sendo divulgados pelos insiders (embora esse segundo não seja responsável pelo marketing, a escassez de boatos para um filme que faz parte de um gênero que a todo momento é bombardeado por rumores, deve significar algo). É bem verdade que a Warner Bros. está lidando com rombos cada vez maiores em seus cofres. Besouro Azul, por exemplo, está se consagrando como o sétimo fracasso consecutivo da DC nos cinemas. Isso significa não apenas que sete filmes não desempenharam como o esperado, e sim que todos os últimos sete filmes, seguidamente, fracassaram.

Partindo dessa perspectiva de não gastar mais o seu dinheiro em uma produção que possivelmente pode ter se mostrado ruim, parece mesmo possível que a Warner tenha desistido de Aquaman e o Reino Perdido com o intuito de proteger o seu patrimônio.

Vale ressaltar que toda e qualquer informação aqui redigida deve ser tratada como mera especulação. Tratemos, ao menos por enquanto, os rumores pelo que eles são: rumores.

Com ou sem marketing, Aquaman e o Reino Perdido estreia nos cinemas mundiais em 20 de dezembro. Jason Momoa e Amber Heard ressurgem como Aquaman e Mera, respectivamente, para o desfecho oficial do universo DC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins