Quem lembra, sabe: o maior marketing para o filme de Adão Negro foi uma frase exaustivamente repetida pelo astro Dwayne The Rock Johnson em suas redes sociais. “A hierarquia de poder na DC irá mudar!”, escrevia o ator, sempre que podia ou lembrava. No entanto, a transformação que de fato ocorreu tomou um rumo inesperado, divergindo dos planos iniciais do famoso astro de Velozes e Furiosos. Em entrevista ao Peacock, apresentado pelo amigo e ator Kevin Hart, Dwayne desabafa e diz que ainda não entende o motivo que levou uma sequência de Adão Negro ser despachada pela Warner Bros.
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No podcast, The Rock diz que consegue compreender de uma forma ou de outra os motivos empresarias que impediram o progresso de Adão Negro dentro da DC Studios. Entretanto, ele faz questão de esclarecer que não concorda com diversos pontos.
“Isso será um dos maiores mistérios de todos. Tivemos a maior estreia da minha carreira. Beleza, sem lançamento na China, que poderia ter nos dado mais 100 ou 200 milhões de dólares. Mesmo assim, tínhamos um herói e queríamos estabelecer uma franquia. Trouxemos o Superman e o Henry Cavill de volta, o que fez todo mundo enlouquecer.”
Após o desabafo, Dwayne mapeou um possível cenário que tenha refletido uma bilheteria pouco expressiva de US$ 390 milhões ao redor do globo.
“Adão Negro foi pego em um vórtice de nova liderança. Naquela época, quando estávamos desenvolvendo, desenvolvendo, e depois gravando, fomos derrubados um pouco por causa da pandemia e as paralisações. Quando começamos a subir novamente, houve muitas mudanças na liderança. E toda vez que você tem uma empresa, especialmente desse tamanho e magnitude, com capital aberto, e vê essas mudanças, diferentes pessoas querem entrar e participar criativamente, fiscalmente… E elas tomarão decisões com as quais você pode não concordar. Então, Adão Negro foi um daqueles filmes que ficou preso nessa teia de novas lideranças.”
Soma-se isso ao fato de que, após exibições teste ruins, o orçamento inicial do filme, que estava na casa dos US$ 190 milhões de dólares, subiu para US$ 260 milhões após vinte dias de uma dispendiosa rodada de refilmagens.