in

The Flash usou material do YouTube para as participações especiais em CGI

the flash youtube
the flash youtube

A mais nova produção da DC Studios não terá tão cedo um dia de descanso. Nancy Nugent, supervisora de edição de som de The Flash, revelou durante entrevista ao Screen Rant que utilizou material encontrado no YouTube para realizar as participações especiais feitas em CGI.

Estrelado por Ezra Miller, o filme é uma tentativa de extravasar o último fôlego de uma versão descartada do universo DC. É quase uma adaptação cinematográfica para o pensamento “bom, se vai acabar mesmo, por que não?”. Com isso, tivemos diversas participações surpresas geradas por computação gráfica, incluindo alguns atores que já faleceram, como Christopher Reeve (Superman) e Adam West (Batman).

Ao comentar sobre tais participações, a supervisora de edição de som disse em tom de confissão que esse processo recebeu auxílio do YouTube.

“Vou te contar a verdade: grande parte [dos áudios] vieram de vídeos do YouTube”, Nancy Nugent confessou. “Encontramos vídeos antigos e depois foi apenas uma questão de remover a música, se houvesse música atrelada, ou apenas limpar o áudio.”

Sendo assim, em tais momentos, toda e qualquer manifestação sonora que você pode ouvir nas cenas foi retirada diretamente da biblioteca do YouTube, tornando a plataforma uma aliada para The Flash.

“Era um momento mais visual e tinha música rolando, então podíamos esconder muita coisa. Considerando que, se [o áudio] estivesse muito nítido, isso poderia exigir que investigássemos os arquivos mais fundo, se esse material existisse. Na verdade, era apenas uma questão de descobrir o que tínhamos permissão legal para usar — quais propriedades, vozes e tudo mais — além de encontrá-las na internet e limpá-las depois.”

The Flash, estrelado por Ezra Miller, estreou dia 15 de junho e permanece em cartaz. Além de Miller, Ben Affleck, Michael Keaton, Sasha Calle e Nicolas Cage trazem participações especiais como duas versões do Batman, a Supergirl e uma versão do Super-Homem, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:  Conteúdo racista nos livros de 007 serão retirados em republicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins