in

The Daily Wire anuncia sua própria versão conservadora da Branca de Neve

branca de neve conservadora
branca de neve conservadora

Na última segunda-feira (16/10), a empresa assumidamente conservadora The Daily Wire anunciou que está produzindo a sua própria adaptação live-action da Branca de Neve. Atualmente, este é o segundo projeto de grande orçamento baseado no conto de fadas dos irmãos Grimm em desenvolvimento. O primeiro, revelado pela Disney há cerca de um ano, tem Rachel Zegler e Gal Gadot nos papéis principais, e tem gerado polêmica devido às declarações de ambas as atrizes confirmando mudanças drásticas em relação à obra original de 1938.

Snow White and the Evil Queen (Branca de Neve e a Rainha Má, em tradução livre) será protagonizado pela youtuber e comentarista política conservadora americana Brett Cooper. Cooper participou da série Heathers, cancelada pela Paramount em 2018 antes da estreia de sua primeira temporada. O filme tem previsão de estreia para algum momento de 2024.

Em seu X oficial, a empresa TDW divulgou o primeiro teaser do longa. Confira abaixo.

Como era de se esperar, diversos canais de comunicação têm desenhado que Snow White and the Evil Queen é uma resposta direta à superprodução da Disney, que atraiu uma bola de neve de polêmicas gigantesca depois que Rachel Zagler fez declarações sobre o filme ser “moderno” e “feminista”.

“Olha só, não é mais 1937. Nós com certeza fizemos um ‘Branca de Neve’ no qual ela não vai ser salva pelo príncipe, ela não vai ficar sonhando com amor. Ela vai sonhar sobre a líder que pode se tornar e o pai dela gostaria que ela fosse: corajosa, destemida e sincera”, declarou Rachel (via: monet).

Do outro lado, Jeremy Boreing, o co-fundador do The Daily Wire, revela que seu filme será uma história sobre amor, beleza e o significado da vida. “É a história sobre uma princesa e um príncipe, sobre beleza e vaidade, sobre o amor e o seu poder de nos ressuscitar da morte para a vida. É a nossa própria adaptação de um antigo conto de fadas”, refletiu Jeremy.

LEIA TAMBÉM:  Mulher-Maravilha 3: Gal Gadot afirma que Patty Jenkins não voltará como diretora

Brett Cooper, por sua vez, afirma se sentir lisonjeada por interpretar uma personagem como a Branca de Neve, chegando a mencionar que foi educada com os contos originais dos Grimm.

“Fui educada com os contos de fadas originais dos Grimm, pelo que estou emocionada por estarmos a dar vida a esta história icónica para a próxima geração!A Branca de Neve é ​​uma personagem tão bonita e estou honrada por interpretá-la. Como todos os melhores contos de fadas, esta é uma história com valores intemporais, como o amor, a amizade e a bondade, e mal posso esperar para partilhá-los”.

Zagler não partilha desse mesmo pensamento, e diz que Branca de Neve é uma história datada. Em outra oportunidade, a mesma descreve o Príncipe Florian como um “perseguidor bizarro”. Dentre tantas controvérsias envolvendo o filme, David Hale Hand, o filho do co-diretor da clássica animação de A Branca de Neve e Os 7 Anões (1938), compartilhou abertamente sua insatisfação em relação ao remake produzido pela Disney.

“Quero dizer, é um conceito totalmente diferente, e eu discordo totalmente dele, e sei que meu pai e Walt [Disney] também discordariam muito dele”, explicou. “Não há respeito pelo que a Disney fez e pelo que meu pai fez… Acho que Walt e ele estariam se revirando em seus túmulos. Tenho medo do que eles farão com os primeiros filmes… [os pensamentos da empresa] são tão radicais agora. Eles mudam as histórias, mudam os processos de pensamento dos personagens, elas simplesmente não são mais as histórias originais.Eles estão inventando novas coisas ‘woke’ e eu simplesmente não gosto de nada disso… [Disney] não deveria pegar um clássico e reescrevê-lo. Escolha outra coisa… crie novos personagens, se você for fazer isso, mas não destrua ou tente destruir algo que é, que é um clássico e é uma obra linda.” finalizou.

Snow White and the Evil Queen, do The Daily Wire, apelidada de Branca de Neve Conservadora, ainda não possui data de estreia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins