in

Taika Waititi rebate críticas sobre Thor 4: “Se quer que seja igual ao quadrinho, leia o quadrinho”

Taika Waititi críticas
Taika Waititi críticas

Thor: Amor e Trovão é o exemplo típico de como os melhores ingredientes podem não resultar em um prato formidável caso não sejam manuseados da forma correta. Prova disso é que, mesmo com o retorno de Natalie Portman e a adição de Christian Bale como Gorr ao elenco, o quarto filme do filho de Odin é hoje considerado um dos mais fracassados e péssimos de todo o extenso Universo Cinematográfico da Marvel. As dores da comunidade de fãs se tornam ainda mais ardentes quando eles lembram que o filme foi inspirado no aclamado quadrinho de Jason Aaron. Ao abordar as dificuldades em encontrar o tom adequado para a produção, o diretor de Thor: Amor e Trovão, Taika Waititi, rebateu as críticas que vem recebendo sobre o filme não ser estritamente fiel ao quadrinho de origem.

O trecho abaixo foi retirado do livro Thor: Love and Thunder: The Official Movie Special (via: ComicBookMovie).

“É uma batalha constante porque eu quero que meus filmes sejam divertidos, com muito humor, fazendo graça não só da ideia de vikings espaciais, mas também dos humanos e como trapacear na vida por esse planeta. O quadrinho é bem sério, a história de Jane é particularmente pesada. Tentar achar humor no meio disso e ainda manter a parte emocional sempre vai ser difícil. E nós sofremos com isso. Nós batalhamos na edição até o fim. Fizemos cenas divertidas sobre câncer, mas fizemos momentos mais trágicos sobre ter a doença. Parte da audiência realmente amou o humor. Outra parte queria muito que fosse como os quadrinhos. Mas, você sabe, eu sempre digo, se você quer que seja exatamente como o quadrinho, leia o quadrinho. Você precisa mudar as coisas aqui e ali para fazer um filme.”, disse Waititi no livro Thor: Love and Thunder: The Official Movie Special.

Aparentemente, as críticas direcionadas ao filme não chatearam Taika Waititi de qualquer forma, embora ele tenha questionado a lógica de algumas delas.

LEIA TAMBÉM:  Família de Jamie Foxx espera pelo pior, diz jornal

Thor: Amor e Trovão narra a épica jornada de retorno do icônico personagem interpretado por Chris Hemsworth, que se reencontra com Jane Foster, que agora assume o posto de a formidável Poderosa Thor, representada por Natalie Portman. Em um cosmos em constante mutação, eles embarcam em uma épica odisseia intergaláctica para conter a ameaça de Gorr, um vilão impiedoso interpretado por Christian Bale, cuja obsessão é a aniquilação de todos os Deuses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins