in

Taika Waititi diz que só aceitou dirigir Thor: Ragnarök pelo dinheiro: “Eu estava pobre”

taika thor pobre

Taika Waititi não é o diretor menos polêmico que você conhece. Ele recentemente alertou que seu filme para a franquia Star Wars irá irritar as pessoas, o que já deveria dizer o suficiente sobre o diretor para você. A mais nova é que, segundo o que o próprio Taika Waititi revelou em entrevista recente, ele só aceitou dirigir Thor: Ragnarok pelo dinheiro, pois o mesmo enfrentava dificuldades financeiras na época.

Em entrevista ao IndieWire, Waititi detalha como encontrava-se em um período conturbado em sua vida financeira quando recebeu um convite formal da Marvel Studios para dirigir o terceiro filme de Thor. Contudo, em suas palavras, ele nunca nutriu nenhum interesse pelo personagem, seja nos quadrinhos ou nos filmes àquela altura já produzidos por outros diretores no UCM.

Mesmo assim, ele se obrigou a aceitar a proposta, considerando que a sua segunda filha havia acabado de chegar ao mundo.

“Eu não tinha interesse em fazer um filme desses”, disse ele. “Não estava nos planos para minha carreira. Mas eu era pobre e tinha acabado de ter minha segunda filha, e pensei: ‘Quer saber, esta seria uma grande oportunidade para alimentar as crianças.'”, disse o cineasta.

Taika ainda descreve que, em sua infância, ele não consumia quadrinhos do asgardiano, chegando a mencionar que passava longe das edições.

“E ‘Thor’, vamos ser sinceros, era provavelmente a franquia menos popular. Eu nunca li quadrinhos do ‘Thor’ quando criança. Esse era o quadrinho que eu pegaria na banca e diria ‘Ugh’. E então fiz algumas pesquisas sobre ele e li um quadrinho de ‘Thor’ ou 18 páginas, ou qualquer que fosse o tamanho.”

Ele finaliza dizendo que sua contratação era uma clara evidência de que era o fundo do poço para a franquia Thor.

“Acho que não havia mais lugar para eles irem com esse personagem”, disse Waititi . “Eu pensei: ‘Bem, se eles me chamaram, isso é realmente o fundo do poço [para a franquia].'”

O dinheiro que recebeu pela direção de Thor: Ragnarok parece tê-lo feito desafogar, já que Taika retornou para dirigir uma sequência, o famigerado Thor: Amor e Trovão. Ambos os filmes estão disponíveis para streaming no Disney+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins