in

Shazam 2: Zachary Levi sugere que a toxicidade da internet foi a culpada pelo fracasso do filme

shazam zachary

Após o seu aguardado lançamento oficial em 17 de março, Shazam! Fúria Dos Deuses em nenhum momento encontrou uma recepção hospitaleira entre a comunidade nerd. Para ser sincero, raros foram os momentos em que um crítico especialista ou uma parcela generosa da audiência comum parou o seu dia para elogiar ou enaltecer qualquer que fosse um aspecto positivo do longa. Pelo contrário, o resultado final de quase 4 anos de desenvolvimento gerou revolta na internet e debates acalorados, com o próprio Zachary Levi ancorando vários deles. As declarações do ator defendiam o filme a todo custo, alegando que a subsequência de Shazam! (2019) é, sim, um produto de qualidade acima da média. Embora nos últimos meses Zachary tenha se abstido de retornar ao assunto, em nova entrevista o ator culpou a toxicidade da internet pelo fracasso do projeto.

Em entrevista ao The FilmUp Podcast, Zachary comentou que sabe reconhecer quando está trabalhando em um longa-metragem mediano, e crava que esse não é o caso de Shazam! Fúria dos Deuses. O ator cita a boa recepção de uma pequena parcela do público como prova de seu argumento, muito embora esse não tenha sido o reflexo geral da adaptação para os críticos.

“A nota do público ainda é bem boa,” diz Zachary“Mas a nota dos críticos foram baixas de uma forma estranha que me deixa perplexo, e as pessoas foram extremamente rudes.”

shazam zachary

De maneira impressionante, Levi também depositou parte dessa culpa na toxicidade da internet.

“Acho que o próprio mundo, do primeiro para o segundo filme… O mundo mudou bastante. As redes sociais mudaram bastante. Ódio, ódio online e haters e trolls e facções… Tudo isso ficou muito mais reforçado em sua toxicidade,” explica. “Acho que tem pessoas que, infelizmente, querem genuinamente destruir certos projetos porque não gostam deles, ou não gostam de mim, ou não gostam de outras pessoas envolvidas ou que seja.”

O ator finaliza dizendo que Shazam! 2 será um filme com reconhecimento a longo-prazo. Isto é, as pessoas só começarão a apreciá-lo após muito tempo desde seu lançamento oficial.

LEIA TAMBÉM:  Barbie pode ser banido do Oriente Médio devido ao conteúdo LGBTQIA+

Shazam! Fúria dos Deuses arrecadou aproximadamente U$134 milhões em bilheteria ao redor do mundo. A quantia, entretanto, não foi suficiente para compensar o orçamento estimado de U$125 milhões, se eliminarmos os custos de marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins