in ,

Série de Guerra Mundial Z está em desenvolvimento e com produção de Brad Pitt, diz site

guerra mundial z
guerra mundial z

Com o encerramento oficial de The Walking Dead no final do ano passado e uma frustrante tentativa da Netflix de serializar Resident Evil no mesmo período, os fãs de zumbis e monstruosidades se sentem cada vez mais carentes de boas produções do gênero. Mas agora, conforme aponta o GFR, uma suposta série de televisão para a Apple TV+ de Guerra Mundial Z, um dos maiores fenômenos pós-apocalípticos do cinema em anos, está atualmente em fase de desenvolvimento.

De acordo com o portal, o ator Brad Pitt, que estrelou o filme de terror e suspense em 2013, será o produtor da série. Apesar do nome de Pitt ficar em evidência no boato, ainda não se tem informação se o ator irá reprisar seu papel como o ex-investigador da ONU, Gerry Lane. Também, ainda não está claro se a história será um reboot ou uma subsequência, ou seja, uma continuação direta que considera fielmente os últimos acontecimentos de Guerra Mundial Z.

Puxe em sua memória a cena final do longa-metragem, onde o protagonista, em uma narração dramática e épica, informa o telespectador que, embora a natureza do vírus tenha sido decifrada pela ciência do homem, ainda há muito o que fazer com as hordas de zumbis que restaram pelo mundo. O ponto de ignição perfeito seria partir desse momento de “limpeza” dos infectados em diante?

LEIA TAMBÉM:  Thor 5: Vilão de possível filme será mais poderoso que Hela, sugere Taika Waititi

Falando em números, um orçamento de US$ 125 milhões e uma arrecadação em bilheteria de US$ 540,5 milhões deveriam garantir uma sequência para Guerra Mundial Z nos cinemas, empresarialmente falando. De fato, foi o que aconteceu. A segunda parte dessa história ficaria a cargo de David Fincher, diretor de filmes como Clube da Luta e Se7en, ambos estrelados por Brad Pitt. Posteriormente, o projeto foi cancelado pela Paramount.

Naquela época, o The Hollywood Reporter noticiou que uma proibição de filmes de zumbi na China – um dos maiores mercados de bilheteria do planeta – foi o principal motivador que levou ao cancelamento de Guerra Mundial Z 2. E agora, segundo aponta o GFR, essa seria uma das razões que levou a Paramount a migrar sua história de infectados para os padrões de um streaming.

Ainda não se tem confirmação de algum outro nome envolvido com a parte criativa, além de Brad Pitt – conforme apontado pelo site. Entretanto, a aposta é que uma janela de lançamento seja anunciada em breve.

Embora os ânimos estejam a toda, vale ressaltar que toda e qualquer informação deve ser tomada como rumor. Pelo menos até o instante em que todos as informações sejam oficializadas, é preferível que as tenhamos como meras especulações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins