in

Ex-Chefe da Marvel diz que foi chamado de louco por querer contratar Robert Downey Jr

Robert Downey louco
Robert Downey louco

Apesar de hoje em dia parecer ter sido a escolha perfeita para o papel perfeito, nem sempre a contratação de Robert Downey Jr. à Marvel foi bem vista pela companhia de quadrinhos. Durante uma entrevista recente concedida ao The New Yorker, David Maisel, que anteriormente ocupou o cargo de chefe da Marvel Studios, revelou ter sido rotulado de louco pelos influentes executivos do estúdio quando propôs a ideia de fazer de Downey o precursor de toda uma geração.

O conselho da empresa achou que eu estava maluco em colocar o futuro da empresa nas mãos de um viciado,disse Maisel.Eu os ajudei a entender o quão bom ele era para o papel. Todos tínhamos confiança de que ele estava sóbrio e continuaria assim,afirmou.

Embora Maisel lutasse com unhas e dentes pela vinda do ator, a Marvel permaneceu cética durante a maior parte do tempo. Isso porque, em meados de 1996, Downey foi preso por posse de heroína, cocaína e uma arma descarregada. Naturalmente, o estúdio que recém começava a engatinhar por contra própria recuou quanto às negociações, uma vez que não desejava logo de cara ter sua marca atrelada a alguém com uma moral duvidosa.

Além disso, Robert também não podia encher a boca para dizer que sua então carreira estava sendo construída sob inúmeros sucessos, visto que seus últimos títulos iam de mal a pior tanto em crítica quanto em bilheteria.

O fim dessa história acaba com o Conselho da Marvel tendo que escolher entre Robert Downey Jr. e Timothy Olyphant, ambos finalistas que disputavam o papel de Anthony Stark – o Homem de Ferro.

LEIA TAMBÉM:  FILMAGENS DE BLADE DEVEM COMEÇAR EM BREVE

Contrariando a opinião predominante, Robert supera seu colega de profissão, apanha o trabalho e posteriormente transforma-se no maior nome entre todas as mídias em que a Marvel atua.

Homem de Ferro 1, lançado em 2008, foi um sucesso de crítica e bilheteria, com grande destaque para a excêntrica atuação de Downey como o protagonista. Atualmente, o filme é visto como a ignição que o gênero de super-heróis tanto clamava na época. Já Robert, embora supostamente aposentado em Vingadores: Ultimato, é relembrado com carinho pelos fãs que conquistou ao redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins