in

Presidente Lula culpa os videogames pelos recentes atentados às escolas do Brasil

Lula videogames
Lula videogames

Nesta terça-feira (18), o atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou duramente os videogames durante discurso a respeito das recentes chacinas ocorridas nas escolas do país.

Nas palavras do próprio chefe do Executivo brasileiro, os jogos eletrônicos são uma das causas para a crescente violência no âmbito escolar e na educação infantil.

Durante uma conferência com ministros, governadores e chefes dos Poderes, Lula usou palavras como “porcaria” e “violentos” para definir os videogames. Além disso, ele justifica o conteúdo dos jogos como um dos principais causadores dos ataques às escolas nos últimos meses.

No entanto, o que mais chamou atenção em sua declaração foi a afirmação de que não existem jogos que tratem sobre amor. Ele também expressou a opinião de que esse tipo de conteúdo não estimula a educação e, pelo contrário, se torna um obstáculo na rotina dos jovens.

LEIA TAMBÉM:  Mortal Kombat 1 deve trazer Megan Fox e Travis Scott, diz jornalista

”Quando meu filho tem 4 anos e ele chora, o que eu faço para ele? Dou logo um tablet para ele brincar. Ensino logo um joguinho. Não tem jogo, não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar”, declarou Luiz Inácio. Continuando, explicou: ”É cada vez muito mais mortos do que na Segunda Guerra Mundial. É só pegar o jogo da molecada, o meu filho, o filho de cada um de vocês. O meu neto, o neto de cada um de vocês […] Eu duvido que tenha um moleque de 8, 9, 10,12 anos, que não esteja habituado a passar grande parte do tempo jogando essas porcarias”, finalizou.

No ano de 2022, a receita gerada pela bilheteria dos cinemas em todo o mundo foi de US$ 25,9 bilhões. Em contraste, o mercado de jogos faturou US$ 196,8 bilhões no mesmo período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins