in

O Senhor dos Anéis: Warner vai desenvolver novos filmes para a franquia

O Senhor dos Anéis terá novos filmes pela Warner e New Line
O Senhor dos Anéis terá novos filmes pela Warner e New Line

Durante um comunicado oficial, a Warner Bros. e a New Line anunciaram que irão produzir novos filmes de O Senhor dos Anéis.

Um acordo de longa duração foi feito com a Embracer Group, atual detentora dos direitos autorais dos livros, contos e poemas de J. R. R. Tolkien. O plano central envolve não descartar a essência das adaptações de Peter Jackson.

“Entendemos o quanto essas obras são apreciadas e, trabalhando em conjunto com nossos parceiros da New Line Cinema e da Warner Bros. Pictures, planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao mais alto nível de qualidade e valores de produção”, afirmou Lee Guinchard, CEO da Freemode, que faz parte da Embracer.

[…]Esse vasto, complexo e deslumbrante universo sonhado por J.R.R. Tolkien permanece em grande parte inexplorado. A oportunidade de convidar o público a se aprofundar no mundo cinematográfico da Terra-Média é uma honra, e por isso celebramos a parceria com a Middle-earth Enterprises e a Embracer nesta aventura”, finalizaram os chefes de cinema da Warner Bros., Michael De Luca e Pamela Abdy.

LEIA TAMBÉM:  Michelle Yeoh será a protagonista da série Blade Runner 2099

Uma animação sobre a Guerra de Rohirrim, importante evento que compõe o tempo passado dos livros, será o primeiro passo da parceira. O filme contará o destino da Casa de Helm Hammerhand e do lendário Rei de Rohan. Além disso, sua narrativa se iniciará 183 anos antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis. A estreia da animação está prevista para o dia 12 de abril de 2024.


Saiba mais sobre O Senhor dos Anéis

Os filmes de O Senhor dos Anéis são uma trilogia épica de fantasia baseada na obra literária de J.R.R. Tolkien. Lançados entre 2001 e 2003, eles foram dirigidos por Peter Jackson e se tornaram um marco na cultura pop. Além disso, influenciaram a indústria cinematográfica e geraram um enorme impacto cultural.

Com uma narrativa envolvente, personagens carismáticos e efeitos visuais impressionantes, os filmes arrecadaram mais de US$ 2,9 bilhões em todo o mundo e ganharam inúmeros prêmios, incluindo 17 Oscars. Além disso, foram aclamados pela crítica e pelo público.

Ademais, a trilogia gerou uma enorme base de fãs, popularizando a cultura geek e ajudando a transformar a fantasia em um gênero de cinema mainstream. Do mesmo modo, inspirou uma série de adaptações de outras obras literárias do gênero fantasia e influenciou a cultura pop em geral, do merchandising à música e à moda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins