in

Netflix é bombardeada por trazer Titanic de volta à plataforma após tragédia com submarino

Netflix Titanic
Netflix Titanic

Nesse mês, o mundo se viu acompanhando de perto a dramática tragédia envolvendo Titan, um submersível tripulado que tinha como objetivo realizar uma viagem de expedição até os destroços do naufrágio real do Titanic. Infelizmente, o passeio não ocorreu conforme o esperado, e cinco passageiros do veículo aquático acabaram mortos após uma implosão do mesmo. A catástrofe virou rapidamente notícia global, e, enquanto a isso, a Netflix dos EUA e Canadá anunciaram recentemente que Titanic, o filme dirigido por James Cameron e estrelado por Leonardo DiCaprio, estará de volta ao catálago da gigante do streamming, o que acabou desagradando muitas pessoas, que acusaram a empresa de cometer um “oportunismo nojento”.

Nas redes sociais, a plataforma digital recebeu uma verdadeira enxurrada de críticas e desapontamentos. Entre os comentários negativos, destacam-se as opiniões de que “a Netflix merece o hate que irá receber após isso”, “timming completamente oportunista e nojento” e “isso não vale minha assinatura, cancelando nesse momento”.

Outro, mais radical, comparou a estratégia com a mesma usada para a série de Jeffrey Dahmer. “A Netflix trazendo Titanic de volta para sua coleção, outro claro exemplo de oportunismo por uma empresa, assim como eles fizeram com o filme e a série de [Jeffrey] Dahmer.

LEIA TAMBÉM:  Revelada a data de lançamento para Invasão Secreta

Apesar das críticas, o filme permanece agendado para estrear na primeira semana de julho. No Brasil e no mundo, o caso envolvendo Titan gerou discussões e, é claro, rendeu piadas e toneladas e mais toneladas de memes (e contando).

Titanic é um filme épico de drama e romance lançado em 1997. Foi dirigido por James Cameron e se tornou um dos filmes mais icônicos da história do cinema. A história se passa em 1912 e é baseada no trágico naufrágio do RMS Titanic, um luxuoso navio de passageiros. Aclamado pela crítica, o filme ganhou 11 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, e é atualmente detentor do título de 4ª maior bilheteria da história, com uma arrecadação total de US$ 2,245 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins