in

NETFLIX ANUNCIA ANIME FEITO COM I.A. E GERA POLÊMICA NO JAPÃO

A Netflix do Japão anunciou em seu Twitter o Dog and Boy, sua nova animação ”experimental” que contou com o auxílio de Inteligência Artificial para ser gerada. A iniciativa, que visa diminuir os danos causados pela carência de animadores no mercado, causou polêmica nas redes sociais e foi alvo de críticas de profissionais da área.

Wit Studios, produtora das 3 primeiras temporadas de Attack on Titan, foi quem animou os personagens do anime de pouco mais de 3 minutos, enquanto todo o restante ficou a cargo de uma I.A.

A Netflix argumenta que a atitude foi tomada para ajudar a indústria dos animes, que, segundo a empresa, vem passando por uma escassez de profissionais.

”Um curta-metragem do projeto conjunto de animação “Dog and Boy” da Netflix Anime Creators Base, a empresa desenvolvedora de tecnologia rinna Inc. e WIT STUDIO. Como um esforço experimental para ajudar a indústria de anime, que tem escassez de mão de obra, usamos a geração de imagens para os cenários de fundo de todos os cortes do vídeo de três minutos”, comunicou o serviço de streamming em suas redes sociais.

A redução do número de animadores profissionais no mercado não é surpresa. Devido às condições de trabalho insuficientes, muitos animadores estão migrando para outros setores de arte digital. Além de um salário facilmente comparado a de um freelancer, há situações em que a dignidade do artista é prejudicada, como também é o caso na Netflix.

LEIA TAMBÉM:  Diretor de Animação de Dragon Ball Super quer remake da primeira saga

Quando o anime Dog and Boy se encerra e os créditos começam a aparecer na tela, as pessoas que revisaram o trabalho da inteligência artificial são mencionadas apenas como “humanos”, sem seus nomes reais.

A Netflix do Japão ainda não se manifestou a respeito, mas as críticas e as notícias não param de rolar soltas pelo mundo inteiro. Qual sua opinião sobre isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins