in

Nesse mesmo mês, em 2022, Henry Cavill anunciava o seu retorno como o Superman

henry cavill superman
henry cavill superman

Em 24 de Outubro de 2022, Henry Cavill usou o seu Instagram oficial para divulgar o seu retorno como o Superman aos seus mais de 20 milhões de seguidores. No vídeo compartilhado na rede social, o ator surge em um ambiente caseiro, a barba por fazer, o cabelo úmido e, principalmente, um belo e largo sorriso no rosto com a novidade… sem saber o que o aguardava.

Henry é uma desses celebridades que mantém (aparentemente) uma presença virtual saudável em sua vida. Isso significa que o ator existe na web, mas não frequenta seu espaço digital com a frequência preocupante que a maioria dos jovens, por exemplo. Por isso, é completamente normal os fãs de Henry Cavill serem atualizados pouco a pouco sobre sua vida.

Em seu Instagram, o artista compartilha momentos cotidianos de sua movimentada vida, como o astro preparando um churrasco, passeando com os seus animais ou uma trilha ao lado de sua querida companheira.

Em uma dessas ocasiões, o ator de filmes como Enola Holmes e mais recentemente Argylle: O Superespião (ainda para estrear) publicou o que sua audiência há muito queria ouvir: Henry Cavill estava de volta ao papel do Superman.

Imediatamente, a sessão de comentários foi preenchida de mensagens de carinho e admiração pela sua permanência ao papel, uma vez que havia ficado subentendido que muitos artistas da DC Studios deveriam ser retirados para a introdução da nova era do DCU.

No vídeo em questão, Cavill destaca que “tenho muito a agradecer vocês pelo apoio”, além de declarações cheias de expectativas, como o trecho em que ele diz que “os fãs não perdem por esperar”.

Contudo, os capítulos seguintes dessa história não foram tão favoráveis ao ator. Dois meses após o seu anúncio, no dia 14 de dezembro de 2022, Henry emitiu um novo comunicado em suas redes sociais a respeito de sua estadia como o Superman da DC.

O diagnóstico da situação apavorou os fãs de prontidão: Não, Henry Cavill não retornará como o Superman da Companhia Azul.

Nesse novo comunicado, Henry decidiu não mostrar o rosto, o que pode sugerir que ele tenha ficado bastante abalado com a notícia. O ator publicou apenas uma imagem com um fundo preto, com letras pequenas e brancas informando que ele jamais retornaria ao papel do Kryptoniano.

Ainda hoje restam dúvidas do que aconteceu, de fato. O que houve para Henry sair de um nome garantido para um nome descartado em questão de poucos meses? Muitas bocas com conhecimento da situação têm se fechado e mantido o enredo desse drama em sigilo.

LEIA TAMBÉM:  Star Wars: Diretor diz que faria um reboot com Luke e Darth Vader para a nova geração

Sabe-se, contudo, que alguns fragmentos de declarações de envolvidos com o estúdio DC “formam” um quebra-cabeças minimamente legível, embora ainda nublado. Essa teoria é especialmente atenuada quando James Gunn, que lidera a nova fase da DC nos cinemas, alegou durante entrevista ao The Wrap que Cavill foi “sacaneado” pela antiga diretoria da Warner Bros.

“Eu gosto de Henry, ele é um cara ótimo. Eu acho que ele foi sacaneado por muita gente, incluindo ex-chefes dessa empresa. Mas o Superman que estou fazendo não é Henry, por um monte de razões”, comentou Gunn em um evento onde ele pôde apresentar as suas ideias para os próximos passos da DC.

Apenas recentemente, Henry Cavill retornou ao hábito de compartilhar momentos descontraídos e despojados em seu Instagram, sem serem aqueles posts que servem para promover uma produção em que ele esteja envolvido.

No entanto, permitindo-se a uma análise mais profunda, é possível reparar que, antes do anúncio de sua saída oficial da DC, a frequência com que ele se sentia confortável para compartilhar sua rotina com seus seguidores em seu Instagram era consideravelmente maior (encontrando contradição aqui, mas aguarde). Enquanto em 2022 ele publicou 34 atualizações sobre sua vida, dentre elas fotos e reels, em 2023, até o momento, o astro publicou apenas 8 posts. Essa quebra de ritmo pode resultar de uma decisão natural de afastamento, sem necessariamente ter algum envolvimento com sua demissão repentina. No entanto, torna-se difícil sustentar essa teoria quando essa diminuição de posts por ano ocorreu especificamente a partir do período do anúncio com fundo preto e letras brancas em diante.

Teorias da conspiração a parte, o legado de Henry Cavill como Clark Kent permanece lendário ao lado de interpretações gloriosas, como Christopher Reeves e Tom Welling. Os fãs de Cavill, contudo, anseiam por um esclarecimento a cerca do falso-retorno do ator ao papel, sem saber que eles podem nunca descobrir as reais motivações.

Argylle: O Superespião, filme estrelado por Henry Cavill, tem data de estreia agendada para 2 de fevereiro de 2024 nos cinemas mundiais. Após seu período de exibição nas grandes telas, o mesmo será adicionado ao catálogo do Apple TV+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins