in

Martin Scorsese critica filmes de super-heróis e diz que é preciso lutar contra essa cultura

martin scorsese heróis
martin scorsese heróis

Novamente, o renomado diretor de cinema Martin Scorsese voltou a criticar duramente a crescente dominância dos filmes de super-heróis na indústria cinematográfica. Para o cineasta, que dirige o vindouro Assassinos da Lua das Flores, é preciso combater a esse fenômeno, pois ele oferece um perigo real para a cultura.

Às vésperas do lançamento de Assassinos da Lua das Flores, a QG Magazine reservou um longo perfil para o cineasta, que conversou sobre sua carreira e vida pessoal. Entre suas declarações durante a entrevista, Martin Scorsese reafirmou o seu posicionamento contra filmes de super-heróis.

“O perigo é o que esses filmes estão fazendo com nossa cultura. Teremos gerações que acreditarão que filmes são só aquilo. Talvez até já pensem. Por isso, temos que lutar ainda mais fortes, e isso precisa vir da base, dos próprios cineastas. Você tem os irmãos Safdie, Chris Nolan… Atinjam eles por todos os lados. Vão lá. Reinventem tudo. Não desistam.

“Acerte-os por todos os lados e não desista. Vamos ver o que vocês tem para mostrar. Vá lá e faça. Vá reinventar. Não reclame disso. Mas é verdade, porque temos que salvar o cinema.”

O cineasta finaliza dizendo que a indústria do streaming está moldando a forma como filmes são pensados, chegando a mencionar que muitos projetos não significam mais nada além de “consumir algo para depois eliminá-lo completamente da cabeça”.

“Eu acho que o conteúdo fabricado não é realmente cinema. É quase como se a IA estivesse fazendo um filme. E isso não significa que você não tenha diretores incríveis e pessoas de efeitos especiais fazendo belas obras de arte. Mas o que isso significa? O que esses filmes fazem, o que isso vai te dar? Fora uma espécie de conclusão de alguma coisa e depois eliminar da sua mente, do seu corpo todo, sabe? Então, o que isso está te acrescentando?”

Assassinos da Lua das Flores, o mais novo filme dirigido por Martin Scorsese, tem data de estreia agenda para 19 de outubro em todo o Brasil. O elenco dreamteam é formado por Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins