in

Lily Gao, atriz de Ada Wong em RE4 Remake, sofre ataques na internet

Lily Gao ataque
Lily Gao ataque

Neste domingo, 02, a atriz Lily Gao, intérprete da personagem Ada Wong em Resident Evil 4 Remake, desativou o acesso às suas redes sociais depois de ter sido alvo de ataques e assédio dos fãs.

Ao que tudo indica, a insatisfação do público com o desempenho da atriz aliado ao fato de que ela veio para substituir Jolene Anderson, que era a voz de Ada no remake de RE2, foi o motivador para a enxurrada de insultos.

Em seu Instagram oficial, Lily apagou (quase) todas as publicações, deixando apenas uma. Bem como também desativou os comentários.

Ao final do ano passado, quando a Capcom enfim revelou o elenco de dublagem para RE4R, alguns apontaram que a mudança das atrizes era desnecessária, enquanto outros argumentavam que Lily pudesse representar melhor a personagem, que agora ganhava uma intérprete sino-canadense.

No dia 24 de março, Lily celebrou o lançamento do jogo em uma publicação em seu Instagram. Instantes mais tarde, no entanto, a sessão de comentários ficou infestada de ódio gratuito, insultos, assédio e ataques racistas dos que não aprovaram o trabalho de Lily como a nova Ada Wong e se sentiram no direito de assediá-la por tal.

LEIA TAMBÉM:  MORRE ATRIZ QUE INTERPRETOU TESS EM THE LAST OF US

Posteriormente, Lily Gao arquivou todos os seus posts, buscando apartar o comportamento tóxico de uma parte da comunidade em cima de seu perfil.

Até o momento, a atriz não fez nenhum tipo de comunicado sobre o ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins