in ,

Kung Fu Panda 4: Teoria diz que Tai Lung finalmente se tornará o dragão guerreiro no filme

tai lung redenção

O trailer de Kung Fu Panda 4 trouxe à tona uma série de teorias sobre sua trama, e uma delas, até então a mais famosa, sugere que Tai Lung terá seu arco de redenção no quarto filme e finalmente se tornará digno do título de Dragão Guerreiro.

Tudo começa quando, durante o primeiro trailer oficial de Kung Fu Panda 4, o retorno de Tai Lung é confirmado de maneira oficial. A volta do primeiro vilão de Po estava ainda no campo da especulação, visto que os rumores sobre o seu retorno ainda não haviam apresentado nenhuma prova concreta sobre. Mas como a teoria mais famosa sobre Kung Fu Panda 4 foi construída?

Observe que, quando Tai Lung surge atravessando um portal, ele é rapidamente detido pela atual vilã da saga, que atende pelo nome de Camaleoa. Ela suga o Chi do felino e, em seguida, transforma-se em Tai Lung, que cai derrotado no chão. No trailer, é possível determinar que, embora tenha sido superado pela Camaleoa, Tai Lung permanece vivo e ofegante no chão. Isso ocorre porque a habilidade característica da Camaleoa consiste em “apenas” sugar o Chi de seus oponentes, sem matá-los no processo. Isso também pode ser averiguado quando ela encontra Po e assume sua forma, sem tirar a vida do panda.

Relembre que o protagonista, Po Ping, está prestes a se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz, posto anteriormente ocupado por Oogway. Contudo, o cargo/título de Dragão Guerreiro ficará sem Po, e é justamente nessa busca por um novo Dragão Guerreiro que se concentra o argumento do filme. Po está em busca de seu sucessor, para que então ele possa assumir o posto de Líder Espiritual do Vale da Paz. A teoria diz que o novo sucessor seria, na verdade, Tai Lung.

Mas como? Por que?

LEIA TAMBÉM:  Produtor de Mortal Kombat 2 diz que equipe aprendeu com os erros do primeiro filme

Em Kung Fu Panda (2008), o prodígio Tai Lung é derrotado por Po, o atual Dragão Guerreiro, que usa o golpe do Dedo Wuxi para mandá-lo ao mundo dos espíritos. Uma vez enviado para a dimensão, Tai Lung ficou em exílio por muitos anos, o suficiente para ponderar as suas atitudes. Quando retorna, invocado pela Camaleoa, ele está “mudado”, mas pode ainda ter uma inclinação para o mal. É então que a teoria diz que, ao ser enganado pela Camaleoa, que rouba sua forma e seu Kung Fu, Tai Lung tem a confirmação de que o lado escuro não pode valer a pena sob nenhuma circunstância.

Derrotado, sem Chi e sem dignidade, com seu Kung Fu furtado de si, Tai Lung pode dar início à sua redenção, assumindo uma forma mais humilde e mais sábia. É preciso lembrar que, somado ao exílio no Mundo dos Espíritos, ele também ficou exilado em uma prisão no primeiro filme; Entretanto, entende-se que no lugar Tai Lung não pôde ponderar suas atitudes, pois 1) estava ainda sob efeito de um ódio mortal por ter seu destino rejeitado por seu próprio mestre e 2) a prisão não era um lugar pacífico que o permitia pensar em algo que não fosse simplesmente escapar dela para tomar o que deveria ser dele, na opinião do vilão.

Com isso, chega-se à conclusão de que um novo Tai Lung pode ressurgir após tantas traições, derrotas e frustrações, e que o mesmo terá sua redenção. Aquele que Shifu, seu mestre, realmente acreditou que pudesse se tornar o Dragão Guerreiro. Finalmente, com Tai Lung renovado e com a mente purificada, a teoria especula que Tai Lung e Po farão as pazes, e então o felino será digno do título de Dragão Guerreiro, e será ele quem Po tanto procura durante o filme.

E você, acredita nessa teoria?

Com direção de Mike Mitchell Stephanie Ma StineKung Fu Panda 4 tem data de lançamento agendada para 8 de março de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins