in ,

Ike Perlmutter, presidente da Marvel Entertainment, é demitido após 30 anos

Presidente Perlmutter Marvel demitido
presidente-marvel-demitido
Presidente Perlmutter Marvel demitido

De acordo com o The New York Times, Ike Perlmutter, o presidente da Marvel Entertainment, foi demitido hoje, 29, após 30 anos de empresa.

Perlmutter estava em sua casa quando recebeu a notícia por telefone.

Perlmutter esteve na Marvel desde 1993, e desde então construiu uma reputação não muito ”amigável” no interior do estúdio. Segundo boatos, ele e Kevin Feige, o atual chefão da Casa das Ideias, não tinham uma relação saudável. Ike sustentava opiniões e ideias machistas para as adaptações, o que o colocava frente a frente com Feige, que era religiosamente contra as propostas. Mais tarde, a Marvel Entertainment, que anteriormente governava a Marvel Studios, foi ”reduzida” a uma divisão responsável por produtos para consumidores.

LEIA TAMBÉM:  Marvel Studios cancelou Vingadores: Dinastia Kang, diz rumor

A demissão de Perlmutter faz parte da iniciativa da Disney para cortar gastos. A estimativa é de que 5,5 bilhões de dólares sejam devidamente economizados com o descarte de alguns rostos conhecidos. Segundo o que a própria Disney anunciou anteriormente, o estúdio estima demitir ao todo mais de 7 mil funcionários da empresa.

Além disso, essa é a segunda grande demissão da Marvel em 2023. Além de Ike, Victoria Alonso, Chefe de Produção da Marvel, também se junta a estante dos abandonados pelo UCM.

James Gunn é o responsável pela direção e roteiro de Guardiões da Galáxia Vol 3, o próximo filme da Marvel a ser lançado nos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins