in ,

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é banido no Oriente Médio devido a bandeira trans, diz site

aranhaverso banido
aranhaverso banido

Apenas uma semana antes do lançamento oficial de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso nos Emirados Árabes, o filme acabou sendo permanentemente banido do Oriente Médio. Uma das causas para a decisão, segundo relatado pela Variety, seria uma bandeira trans encontrada em uma das cenas da animação.

Produção da Sony Picutres Animation, a subsequência dos eventos de seu irmão caçula, Homem-Aranha: No Aranhaverso, foi calorosamente aclamada tanto pela crítica especializada quanto pela audiência comum. No entanto, mesmo a todo instante sendo alçado por muitos como uma das melhores produções do gênero de heróis de todos os tempos, há espaços em que o longa simplesmente não pode passar; como é o caso do país da Península Arábica.

De acordo com o tabloide americano, uma bandeira com os dizeres “Protejam crianças Trans”, localizada acima da porta de entrada do quarto de Gwen Stacy, pode ser uma das razões que levou a nação a bloquear o filme em seu território.

LEIA TAMBÉM:  Ator da Marvel joga indireta para Zachary Levi: ''Faz silêncio aí!''

Essa proibição por parte do país não é novidade para a indústria nem para o público. Em 2022, enquanto o mundo se amontoava em filas para assistir Lightyear, o conselho de censura do EAU impediu que o filme-origem da Disney e da Pixar fosse exibido em salas de cinema. O motivo teria sido um beijo gay, logo nos primeiros minutos da animação, entre duas patrulheiras espaciais.

Além disso, o universo ao qual Gwen pertence também destaca as cores da bandeira trans, o que fomenta ainda mais a teoria. Embora esse tipo de rejeição seja um comportamento condizente com o histórico do Oriente Médio, a decisão de barrar a história de Miles Morales e Gwen Stacy por conta de uma bandeira é apenas uma suposição, conforme também explicita o relatório da Variety. Uma oficialização deve ocorrer muito em breve por parte de algum órgão da nação, esclarecendo a atitude.

Recentemente, foi oficializado por produtores da Sony Pictures que o Homem-Aranha de Miles Morales vai ganhar seu próprio live-action. Todos os detalhes você confere aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins