in

Guilherme Briggs faz apelo para fãs pararem de usar voz de Isaac Bardavid com I.A. em trailer de Deadpool 3

guilherme briggs-isaac bardavid-inteligencia artificial-ia-dublagem-dublagem por ia-visão nerd

Através de suas redes sociais, o renomado dublador e diretor de dublagem, Guilherme Briggs, fez um apelo aos fãs para que parassem de recriar a voz de Isaac Bardavid por meio de inteligência artificial no trailer de ‘Deadpool & Wolverine’. Essa prática, que já vinha ocorrendo há algum tempo, ganhou ainda mais força com o anúncio de que Luiz Feier Motta seria o novo dublador do X-Men, o que sugere que a atitude dos fãs seja um tipo de recusa a aceitar tanto a partida de Isaac quanto a necessidade de haver alguém para continuar o seu legado imortal na arte da dublagem.

Em palavras sinceras, Briggs diz que o próprio Bardavid não gostaria nenhum pouco disso.

“Eu até entendo a saudade que a gente tem dele, mas a gente está passando dos limites. O próprio Isaac Bardavid não iria gostar nenhum pouco disso. Eu também não gosto nenhum pouco disso. Se você quer realmente homenagear o Isaac Bardavid, da forma como ele gostaria, faça uma caricatura dele, escreva um texto sobre ele, faça um post, relembre trabalhos antigos e memoráveis do Isaac. Se o Isaac Bardavid visse a voz dele sendo manipulada por um software de inteligência artificial, ele iria perguntar ‘O que é isso, meu filho? Será que o meu dom mais precioso, a minha arte, pode ser feito facilmente por uma máquina? Será que não é mais necessário nem ter um Isaac Bardavid?'”, disse Briggs.

LEIA TAMBÉM:  Winston Duke, de Pantera Negra, quer ser o novo Batman do DCU

Mesmo aqui, no nosso perfil, já recebemos inúmeros comentários sugerindo que a dublagem oficial do Wolverine em ‘Deadpool & Wolverine’ deveria ter sido feita através de Inteligência Artificial, simulando o talento de Bardavid. Isso jamais será possível. Isaac Bardavid foi um único homem, e qualquer resquício que tenha ficado para trás diante de sua partida deve se limitar apenas a memórias boas, saudade e nada mais.

‘Deadpool & Wolverine’ estreia dia 25 de julhos nos cinemas.

E você, o que achou da declaração de Briggs? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Visão Nerd