in

Guerra Infinita: Cena do Hulk saindo da Hulk Buster estava nos planos, mas foi descartada

hulk guerra infinita
hulk guerra infinita

Passados alguns anos desde o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, finalmente descobrimos por que o Hulk de Mark Ruffalo apareceu na batalha de Wakanda apenas em um dos trailers oficiais do filme, e não no filme propriamente dito. Por um tempo, acreditou-se que essa fosse uma das muitas manobras que a Marvel adotou para evitar spoilers da trama. Essa teoria se provou verdadeira no final das contas, conforme revelado pelo supervisor de efeitos especiais Dan Deleeuw ao ComicBook.com. Contudo, uma parte dessa história foi revelada somente agora, mais de 5 anos depois.

Durante a entrevista, Dan comentou que uma participação do Hulk na batalha de Wakanda realmente entrou em pauta em alguma momento. Não somente isso, aquela cena que todo mundo ficou esperando, do Hulk saindo de dentro da HulkBuster, constava nos planos originais. O fim dessa história termina com o estúdio descartando a ideia, argumentando que ela “não funciona na história”, uma vez que o “Hulk inteligente” se originaria a partir desta cena. No entanto, tudo isso já havia sido confirmado anteriormente.

A grande revelação é que, conforme Deleewu relata, os fatores determinantes para o descarte da ideia foram o fato do Hulk inteligente ainda não ter sido desenvolvido àquela altura do campeonato, e o fato da Natasha Romanoff não poder interagir com o Banner enquanto Thanos está destruindo Wakanda e o restante do mundo.

“Porque a gente não queria entregar o Hulk naquele momento. E, então, acho que você provavelmente já viu onde há a cena descartada em que Hulk e Banner estão discutindo um com o outro dentro da Hulkbuster. O que originalmente aconteceria seria o Hulk sair, e não tínhamos pensado no Hulk inteligente ainda, e essa foi uma ideia [Hulk saindo de dentro da Hulkbuster] que acho que Jeff Ford teve para A Era de Ultron.”, começou Deleeuw.

“Usaríamos a mesma ideia no final de Guerra Infinita, mas, novamente, não rolou, ambas as vezes não ajudou a história. […] Então foi mais ou menos assim, aquela cena foi feita na confluência entre tentar executar essa ideia realmente divertida [Hulk saindo de dentro da Hulkbuster], mas sem poder fazer Natasha ter que acalmar o Hulk, fazendo ele magicamente se transformar no Hulk Inteligente, enquanto Thanos está acabando com todo mundo.”, finalizou o supervisor.

Próximo filme do MCU, As Marvels tem data de estreia prevista para 09 de novembro desse ano. Brie Larson retorna ao papel de Capitã Marvel, e Teyonah Parris e Iman Vellani ressurgem como Monica Rambeau e Kamala Kahn, respectivamente. Além do retorno do trio, Samuel L. Jackson também está voltando ao bom e velho Nick Fury, visto pela última vez em Invasão Secreta, produção do Disney+ disponível para streaming na plataforma. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins