in

Gladiador 2: PETA acusa produção de maus-tratos a animais no set de filmagens

gladiador 2 maus-tratos
gladiador 2 maus-tratos

Enquanto a indústria de Hollywood se vê refém de uma nova frente grevista, desta vez partida do SAG-AFTRA (Sindicato de Atores), a produção de Gladiador 2 deve esquentar a cabeça com outra problemática. De acordo com o Los Angeles Times, a PETA, uma influente organização em defesa dos direitos dos animais, recebeu diversas denúncias referentes a maus-tratos a animais ocorridos no set do filme.

Os maus-tratos, conforme informam os textos de 2 denúncias anônimas, aconteceram em Malta (país situado na região central do Mediterrâneo), onde as câmeras para a sequência estão sendo rodadas. Imediatamente, a PETA enviou três cartas destinadas ao diretor Ridley Scott e ao ator Pedro Pascal, diretamente envolvidos com o projeto. Nas palavras da organização, a clara exigência: “[…] Pare de usar quaisquer animais reais agora ou quando as filmagens forem retomadas“.

A primeira carta, endereçada ao agente de Scott no dia 30 de junho, detalhou meticulosamente os problemas de se ter primatas vivos em um set de gravações, incluindo métodos de “treinamento abusivo”, automutilação e desenvolvimento atrofiado.

Mais tarde, mais precisamente 14 de julho, a segunda carta foi enviada diretamente a Ridley. Desta vez, no entanto, a PETA entrava em contato com a produção após ser notificada que um dos cavalos no set havia quebrado a perna devido ao forte calor do Mediterrâneo e ao peso do figurino.

“O calor escaldante do verão e os trajes opressivos são uma mistura perigosa para os cavalos. As indústrias de cinema e TV têm um passado repleto de cavalos que morreram após uma série de lesões. Esperamos sinceramente que Gladiador 2 evite adicionar outra morte a essa lista.” escreveu a PETA.

Conforme informado, Pedro Pascal em algum momento também recebeu uma carta com seu nome no remetente.

“Por favor, junte-se a nós para pedir ao Sr. Scott que pare de usar quaisquer animais reais agora ou quando as filmagens forem retomadas, caso a produção sejam totalmente interrompidas,” diz a terceira carta.

A produção de Gladiador 2 ainda não se pronunciou sobre o caso.

LEIA TAMBÉM:  Criadores de The Last Of Us explicam condição de Joel no 6° episódio

sequência é situada 25 anos mais tarde em relação aos eventos do primeiro longa. A história tem como eixo o sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), interpretado por Paul Mescal. Em outras palavras, Máximus Décimus Meridius (Russell Crowe) é carta fora do baralho.

Gladiador 2, dirigido por Ridley Scott e com roteiro assinado por Peter Craig (Top Gun: Maverick) está previsto para estrear em 22 de novembro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins