in

Fãs de One Piece fazem campanha contra pirataria em apoio à série: “Luffy nunca faria isso!”

one piece
one piece

Durante a madrugada de quarta-feira para quinta-feira, a adaptação live-action do anime One Piece, produzida e distribuída pela Netflix, enfim chegou à plataforma. De acordo com as primeiras impressões, a série é como um caldeirão que contém todos os mais variados ingredientes que um verdadeiro fã da obra de Eiichiro Oda irá apreciar. A recepção tem sido tão calorosa pela audiência que parte dela está promovendo uma campanha para tentar impedir que as pessoas assistam à produção de maneira ilegal.

Em uma thread no Reddit, a comunidade conhecida como OnePieceLiveAction solicita que os internautas não efetuem download da série via torrent (um famoso programa de computador que facilita o acesso gratuito a materiais pagos). Além disso, o comunicado também apela para que essa ação seja incentivada por todos, para que o máximo de pessoas se integre a causa.

Na sessão de respostas, diversos usuários abraçaram a causa, enquanto outros argumentaram que a pirataria nunca promoveu nenhum tipo de fracasso a qualquer obra que fosse. Um outro internauta apontou que parte da popularidade do mangá provém de leitores que obtiveram os volumes de maneira ilegal na internet. Nenhuma das discussões evoluiu para um debate mais aprofundado.

LEIA TAMBÉM:  NETFLIX ANUNCIA ANIME FEITO COM I.A. E GERA POLÊMICA NO JAPÃO

Os 8 primeiros episódios do live-action de One Piece estão disponíveis para streaming na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins