in ,

Esquadrão Suicida ganhará versão do diretor, garante James Gunn

esquadrão suicida diretor
esquadrão suicida diretor

Em suas redes sociais, o diretor de Esquadrão Suicida, David Ayer, revelou que James Gunn, o atual co-CEO da DC Studios, o garantiu o lançamento de uma versão do diretor para o famigerado filme de 2016. A realização vem após um longo período de Ayer em campanha para o lançamento do corte original, que, segundo o próprio, representa mais a sua visão do que o corte-final que chegou picotado aos cinemas.

O cineasta abordou o assunto em seu Twitter, após um fã (mal intencionado) questionar-lhe por que ele permanecia promovendo a adaptação mesmo após tanto tempo desde o seu lançamento oficial.

“Qual é o seu conselho para passar por essa situação graciosamente? Muitas pessoas têm curiosidade e interesse genuínos, e estou ciente de que há outro grupo de pessoas que se diverte zoando com o filme. Seu comentário é um exemplo perfeito de quantos são magneticamente atraídos para a discussão do filme de 2016 de forma negativa. Você já teve alguma experiência na vida que não saiu do jeito que você queria, que te arrastou e fez repensar tudo?

Eu tive.

Tudo o que sei é que meu filme inédito é muito melhor do que o lançado pelo estúdio. O interesse em mostrar meu corte parece real e orgânico. E [James] Gunn me disse que chegará a hora de ser compartilhado. Ele absolutamente merece lançar seu universo DC sem mais drama sobre projetos antigos.

De certa forma, estou acorrentado a essa coisa. Estou montando um tigre aqui e passando por esta situação da melhor forma que posso. A vida é uma jornada muito estranha.”, desabafou David.

A tal “promoção” apontada pelo internauta tratava-se de uma foto inédita, que trazia a versão de Jared Leto para o vilão Coringa. Confira abaixo.

LEIA TAMBÉM:  Fã brasileiro pode ter descoberto participação de Miles Morales em Homem-Aranha: Longe de Casa

Embora não tenha conquistado nem o paladar do público nem o paladar da crítica especializada, a campanha de Esquadrão Suicida na indústria se encerrou com um sucesso em bilheteria, arrecadando mais de US$ 740 milhões ao redor do globo. Além disso, o filme também levou para casa o Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados, em 2017.

O lançamento de um Ayer Cut de Esquadrão Suicida deve representar não somente uma vitória artística para David, mas também a realização de um objetivo pessoal de vida. O diretor repetiu exaustivamente após o lançamento do longa-metragem que o corte final é diferente (e inferior) ao corte original (sua versão). A partir deste ponto, ele vem tentando mobilizar uma campanha para um (re)lançamento do filme, mas sob sua óptica.

Ao que tudo indica, esse desejo será cumprido em breve.

Tanto o filme Esquadrão Suicida (de 2016) e O Esquadrão Suicida (de 2021) estão disponíveis para streaming no HBO Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins