in

Epic Games foi condenada em processo judicial

visão nerd-epic games condenada-epic games-fortnite-ftc-procon
visão nerd-epic games condenada-epic games-fortnite-ftc-procon

A desenvolvedora do Fortnite, Epic Games, foi condenada a pagar US$ 245 milhões em reembolsos aos jogadores pelo órgão regulador Federal Trade Commission dos Estados Unidos (FTC), devido à cobranças indesejadas.

De acordo com o GamesRadar, a Epic Games utilizou uma configuração de botão confusa que levou os jogadores a fazer compras indesejadas. A empresa também facilitou as compras das crianças sem o consentimento dos pais.

A FTC, por meio de comunicado à imprensa, afirmou que a Epic Games utilizou uma configuração de botão contra-intuitiva, inconsistente e confusa. Isso levou os jogadores a incorrerem em cobranças indesejadas com base no pressionamento de um único botão. “A empresa também tornou mais fácil para as crianças fazerem compras enquanto jogam Fortnite sem exigir o consentimento dos pais”, diz o comunicado.

LEIA TAMBÉM:  Leon seria o protagonista na versão original de Resident Evil 7

Os jogadores afetados receberão reembolsos. Os pais cujos filhos fizeram uma compra não autorizada com cartão de crédito na Epic Games Store entre janeiro de 2017 e novembro de 2018 e jogadores do Fortnite que foram cobrados em moeda do jogo (V-Bucks) por itens indesejados do jogo (como cosméticos, lhamas ou passes de batalha) entre janeiro de 2017 e setembro de 2022. Além disso, jogadores do Fortnite cujas contas foram bloqueadas entre janeiro de 2017 e setembro de 2022 após contestar cobranças não autorizadas com suas administradoras de cartão de crédito também receberão reembolsos.

Segundo o comunicado da FTC, a Epic Games foi proibida de cobrar dos consumidores pelo uso de padrões escuros. Também foi proibida de realizar cobranças dos consumidores sem obter seu consentimento afirmativo.

O pedido também impede a Epic Games de impedir que os consumidores acessem suas contas para contestar cobranças não autorizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Visão Nerd