in

Elementos, nova animação da Pixar, é esculachada pela crítica

elementos crítica
elementos crítica

Ao que parece, a soberania Pixar está prestes a se tornar uma lembrança distante para o telespectador. Após o famigerado Lightyear não ter gerado a comoção que se espera de um filme origem de um dos maiores nomes do estúdio, Elementos, animação que foi duramente criticada desde a revelação de seu primeiro trailer oficial, é esculachada pela crítica especializada em primeiras exibições.

No Rotten Tomatoes, o maior agregador de crítica especializada de todos os tempos, os jornais mais influentes do mundo revelaram suas impressões após assistirem a sessões fechadas da animação.

Entre as opiniões, eleva-se o consenso de que o romance elemental não convence, apesar de potencialmente agradar românticos incuráveis.

Confira algumas das críticas:

“Repleto de habitantes gerados por computador e estruturas modernistas genéricas, seu meio parece mais arte conceitual, a ser mais detalhado em algum ponto do processo de animação, do que um ambiente totalmente pensado e vivido”, — Isaac Feldberg, do Rogerbert.com.

“Todos os elementos se encaixam perfeitamente no lugar – tanto que as chamas criativas são apagadas e ficamos sem muita impressão”, Jordan Mintzer, do Hollywood Reporter.

“Eu acho que há mais ideias por segundo de exibição em “Elemental” do que qualquer outro filme da Pixar até hoje. Então, por que essa rom-com que provoca a imaginação e atrai opostos parece uma falha de ignição?”, — Peter Debruge, da Variety.

Até o momento, Elementos aparece com 9 reviews, contabilizando uma média de aprovação de sofríveis 56%. Segundo os padrões estabelecidos pela plataforma, a animação da Pixar é um “tomate podre”.

Com direção de Peter Sohn (O Bom Dinossauro), o filme será lançado dia 15 de junho de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins