in ,

DISCORD DEVE CHEGAR AO PLAYSTATION EM MARÇO

Discord chega em março no Playstation

Março de 2023 pode representar o início de uma era dourada para os usuários da plataforma da Playstation. Segundo o Insider Gaming, uma atualização nos consoles agendada para o dia 8 de março pode conter o tão aguardado Discord em seu pacote de novidades.

A ideia de integração do Discord ao Playstation surgiu em 2021, com o ideal de, segundo Jim Ryan, CEO e presidente da Sony: “Integrar as funcionalidades do Discord e do PlayStation, tornando possível que os jogadores possam se comunicar e jogar juntos de forma mais fácil tanto no console quanto em dispositivos móveis, facilitando a interação entre amigos, grupos e comunidades”.

Jim Ryan, CEO e Presidente da Sony

Os anos se passaram desde o discurso e de lá para cá nenhuma das duas empresas cedeu atualizações grandiosas sobre o projeto. As poucas novidades compartilhadas eram distanciadas por largos espaços de tempo, começando a causar na comunidade a impressão de complicações estarem causando atrasos e adiamento da inauguração do projeto.

Ao que tudo indica, os ares são outros e um pronunciamento deve ser feito nos próximos dias por alguma das plataformas.

LEIA TAMBÉM:  Bailarina, série derivada de John Wick, será lançada em 2024

MUITA CALMA NESSA HORA

No entanto, vale lembrar que essa informação não foi oficializada. Tom Henderson, repórter da Insider Gaming, é um conhecido jornalista especializado em rumores. O site Insider Gaming é o site mais procurado do mundo quando o assunto é rumor, justamente por possuir uma margem de erro muito pequena. Anteriormente, o site publicou inúmeras informações certeiras sobre vazamentos, o que os consolidou como referência (e fonte!) para grandes portais de notícia no mundo inteiro.

Portanto, ainda que haja o devido respeito a Henderson e ao site, é mais sensato aguardar algum comunicado oficial vindo de uma das plataformas.

Por enquanto, nenhuma das empresas veiculou notícias a respeito dos rumores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins