in

Diretora de As Marvels culpa Capitão América pelo estalo de Thanos

capitão américa thanos
capitão américa thanos

Durante uma entrevista concedida a revista Inverse, a diretora de As Marvels, Nia DaCosta, compartilhou uma opinião polêmica sobre o estalo de Thanos envolvendo o Capitão América. Para a cineasta, o plano do Titã Louco jamais teria sido efetuado com sucesso se Steve Rogers tivesse escolhido sacrificar a vida do Visão, no segundo ato de Vingadores: Guerra Infinita.

Nas palavras da diretora, esconder a joia da mente em Wakanda em vez de destruí-la permitiu que metade de toda a vida existente naquela linha do tempo fosse exterminada. Para ela, isso fez do Capitão América um anti-herói.

”Algo que sempre faço questão de dizer sobre o Capitão América é que aquele estalar de dedos é tudo culpa dele, porque ele estava tentando fazer o seu melhor, tentando fazer a coisa certa. O mundo deveria culpá-lo porque, no final das contas, ele deveria ter sacrificado o Visão. Ele escolheu a vida de um robô, embora consciente, em vez de um universo inteiro. Há um pouco de atitude de anti-herói nisso caso queira olhar para ele através dessa lente.”, explicou Nia.

Continuando, ela concluiu o raciocínio dizendo refletindo sobre como essa abordagem do Capitão América com Thanos o transformou o super soldado em um anti-herói em sua perspectiva.

“As pessoas diriam que sou maluca por pensar assim, mas há algo ligado à jornada do anti-herói e do herói. A dor do herói é algo que os estimula a se martirizar, e a dor de um anti-herói é uma coisa que meio que começa sua jornada em vez de acabar com ela… Algo egoísta.”‎

As Marvels tem data de lançamento agendada para 9 de novembro de 2023. Brie Larson retorna ao papel de Capitã Marvel, enquanto Teyonah Parris e Iman Vellani ressurgem como Monica Rambeau e Kamala Kahn, respectivamente. Recentemente, foi revelado que o filme será o de menor duração de todo o MCU, com apenas 105 minutos. Até então, Thor: O Mundo Sombrio e O Incrível Hulk eram os filmes de menor duração total do MCU, com ambos empatados em 112 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins