in

Diretor de The Flash diz que CGI bizarro foi proposital

the flash cgi
the flash cgi

Sucesso absoluto entre a crítica especializada, The Flash, estrelado pelo controverso Ezra Miller, estreou no Brasil na última quinta-feira (15) e trouxe o senso comum de que não decepcionou em QUASE nada. De acordo com as primeiras impressões da audiência, a produção, embora erre a mão em apostar demais na nostalgia, é impecável em ação, narrativa e em distribuir bem o tempo de tela para todas as participações especiais. No entanto, um detalhe peculiar conseguiu chamar mais a atenção da mídia do que a qualidade do filme: o CGI extremamente bizarro. Diversas pessoas esculacharam os efeitos visuais nas redes sociais, gerando memes e piadas sem fim, mas, de acordo com Andy Muschietti, o diretor de The Flash, o CGI de qualidade duvidosa foi completamente proposital.

Durante entrevista cedida ao io9 (via: Gizmodo), o cineasta defendeu a equipe técnica, afirmando que tudo estava planejado.

“A ideia, é claro, é… estamos na perspectiva do Flash. Tudo está distorcido em termos de luzes e texturas. Entramos neste ‘mundo aquático’ que é basicamente estar no ponto de vista de Barry,” afirmou o diretor. Finalizando, explicou. “Fazia parte do design, então, se parece um pouco estranho para você, é assim que foi planejado”.

Ao que tudo indica, o desconforto visual acontece especialmente durante as cenas em que Barry Allen está em alta velocidade, fazendo com que o cenário e principalmente os seres humanos ao seu redor pareçam gelatinosos e completamente falsos. Conforme aponta o diretor, o motivo para ocorrer uma distorção das cores e da luz é para simular a visão que o velocista possui quando está correndo. Apesar de ser considerado um fator decisivo nos dias atuais, a má experiência com o CGI não comprometeu a opinião popular de que The Flash é de longe uma das melhores produções da DC Studios.

The Flash, estrelado por Ezra Miller, estreou ontem nos cinemas, dia 15 de junho. Além de Miller, Ben Affleck, Michael Keaton, Sasha Calle e Nicolas Cage estão confirmados para o elenco como duas versões do Batman, a Supergirl e uma versão do Super-Homem, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins