in

Criadores de The Last Of Us explicam condição de Joel no 6° episódio

Criadores de The Last Of Us explicam condição de Joel
Criadores de The Last Of Us explicam condição de Joel

No último episódio de The Last Of Us, foi possível notar que Joel (Pedro Pascal) apresentou uma condição inexistente no game original. Em mais de uma ocasião, o personagem foi mostrado ofegante e com batimentos cardíacos acelerados. Segundo os criadores da adaptação, Neil Druckman e Craig Mazin, tratam-se de crises de pânico com ligação direta com as mortes dos irmãos Henry e Sam.

Queríamos explorar o impacto do que aconteceu com Joel após Henry e Sam, apesar do tempo ter passado significativamente. Ele tem um ataque de pânico e não sabe por quê. Isso é seu corpo dizendo que você está em perigo terrível, mas não entende o porquê. Então, esse episódio é sobre Joel chegando a um acordo com o quão aterrorizado ele está que Ellie vai morrer e vai ser culpa dele”, comunicou Mazin.

Explicando como esse elemento humano funciona como um artifício de roteiro que explora enquadramentos mais detalhistas, coisa que uma câmera fixa no game não alcança, Druckman declarou:

Como muitos de nós, se há algum trauma central, as coisas que você faz bem são descartadas, enquanto seus fracassos e tragédias ficarão ainda piores. Joel está convencido de que o melhor para Ellie é deixá-la ir. Ele está tentando se proteger. No jogo, a câmera está bem atrás. Não há como ver as expressões faciais (a todo momento), por isso tentamos desenvolver nos diálogos. Aqui, podemos ter momentos íntimos perto da câmera. Podemos mostrar isso de maneiras sutis. A reação de Ellie é a mesma de quando você olha para seus pais que o protegeram para sempre. Você não quer aceitar que eles têm qualquer fraqueza.”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:  Jeremy Renner publica carta que recebeu de seu sobrinho após acidente

Saiba mais sobre The Last Of Us

The Last of Us é uma série de TV de drama pós-apocalíptico baseada em um jogo de mesmo nome. Ela segue a jornada de Joel e Ellie em um mundo infectado por um fungo letal. A série gerou grande expectativa entre fãs de jogos e TV, e hoje é consagrada como a melhor adaptação de game para o cinema tv da história.

Pedro Pascal é Joel, um homem que vive como um contrabandista em uma zona de quarentena. Por outro lado, Bella Ramsey vive a barulhenta Ellie, uma personagem carismática e profunda que nada mais é do que chave para a restauração da humanidade.

O 6° episódio de The Last Of Us já está disponível nas plataformas HBO HBO Max. Novos episódios todo domingo, às 23h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins