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Criador de God Of War detona gráficos do novo Zelda e diz que jogo é “sem graça”

god of war zelda
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Nesta sexta-feira (12), o sempre polêmico David Jaffe, mais conhecido como o criador de God Of War, aproveitou o hype do lançamento de The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom para expressar sua opinião sobre o título da Nintendo.

Como é de se esperar de uma declaração de Jaffe, as palavras jogaram sal em algumas feridas abertas e, segundo o desenvolvedor, o jogo é “bastante sem graça” e apresenta “gráficos ruins”.

Em seu perfil oficial no Twitter, o Game Designer também responsável por Twisted Metal, escreveu um extenso relatório sobre sua experiência com o jogo.

“Não me importo com realismo nos jogos. E não estou dizendo que o jogo é ruim; para mim, a jogabilidade é sempre a principal (e muitas vezes) a única coisa que me interessa. Mas, este jogo é bastante sem graça e tem um visual antigo, na minha opinião. Dado o quão importante os visuais são para os outros, parecia valer a pena discutir.”

“Eu não dou a mínima para o incrível valor de produção + visuais. Um grande jogo é um grande jogo. Apenas começando e até agora, tudo bem. Mas, considerando o quanto todo mundo enlouquece com os visuais, é impressionante como esse jogo pode ser assim e não ser nem um pouco prejudicado pelas críticas”, pontuou.

Naturalmente, alguns usuários justificaram o limite de desempenho do Switch como o motivador-chave para uma experiência visual que não remeta fielmente a nova geração de consoles. Isto é, ainda que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom fosse uma produção com gráficos atuais, ele precisaria passar por um processo de adaptação para se tornar “rodável” no software do Switch.

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Essa manipulação dos gráficos é feita em diversos títulos que acabam sendo lançados também para a plataforma Switch. Por exemplo, Mortal Kombat 11 e Call Of Duty Warzone são disponibilizados na loja do console da Nintendo, e ambos os games apresentam gráficos visivelmente inferiores ao original. Retratando um exemplo mais recente, Hogwarts Legacy sofreu um novo adiamento para chegar ao Switch, justamente porque os trabalhos com as adaptações para o título chegar liso no Switch ainda estão sendo realizadas.

Apesar das duras críticas de David Jaffe, The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom ostenta 96 em pontuação no MetaCritic, um dos maiores agregadores de críticas do planeta. O jogo está disponível para o Nintendo Switch desde o dia 12 de maio.

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Escrito por Kelson Martins