in ,

Oppenheimer: Christopher Nolan diz que filme não tem um pingo de CGI

oppenheimer CGI
oppenheimer CGI

Em contraste com as produções da Marvel Studios e outros blockbusters da indústria cinematográfica atual, o diretor Christopher Nolan surpreendeu ao afirmar que o filme Oppenheimer não contará com nenhuma cena feita por meio de CGI.

Durante entrevista ao Collider, o renomado cineasta afirmou que nenhum pingo ou segundo em tela será gerado com o uso de computação gráfica. O fato se torna ainda mais surpreendente quando lembramos que o longa-metragem irá retratar uma bomba atômica, o que deixou o público curioso para descobrir como uma cena de uma explosão nuclear dessa magnitude será retratada na telas IMAX.

Em conversa com Steve Weintraub, editor-chefe do Collider, Christopher justificou a escolha dizendo que seu mais novo filme tem foco essencial na praticidade.

Vale ressaltar que anteriormente, em entrevista cedida ao TotalFilm, o diretor refletiu sobre os desafios de ter conseguido recriar a explosão causada pela Experiência Trinity (o primeiro Teste de arma nuclear da história) apenas com efeitos práticos, mais uma vez evidenciando que CGI é um atalho que não será trilhado por Oppenheimer.

“Acho que recriar o teste Trinity sem o uso de computação gráfica foi um enorme desafio. Andrew Jackson, que é meu supervisor de efeitos visuais, procurou maneiras de fazer muitos elementos do filme de forma prática, desde representar a dinâmica e a física quântica até recriar o próprio teste Trinity.”, disse o diretor.

O elenco de Oppenheimer inclui não apenas Cillian Murphy no papel principal de Robert Oppenheimer, mas também nomes como Florence Pugh (Midsommar), Jack Quaid (The Boys), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Matt Damon (Perdido em Marte).

LEIA TAMBÉM:  Aranhaverso 2 ultrapassa A Pequena Sereia e assume a liderança das bilheterias dos EUA

Oppenheimer tem data de estreia prevista para 20 de julho em todos os cinemas do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins