in

Christopher Nolan elogia atuação de Cillian Murphy em Oppenheimer

cillian murphy oppenheimer
cillian murphy oppenheimer

Durante entrevista à Total Film, o aclamado diretor de cinema Christopher Nolan revela que ficou boquiaberto com a atuação de Cillian Murphy (Peaky Blinders) no filme Oppenheimer.

O drama, comandada por Nolan, é um dos títulos mais aguardados do ano até o momento.

Mais conhecido por seu papel de Thomas Shelby na série da Netflix, Cillian interpretará o físico J. Robert Oppenheimer. Em termos históricos, Oppenheimer é considerado e tratado como o “pai da bomba atômica”. Embora um trabalho complexo e verossímil, Nolan fez questão de afirmar que confiava no talento e na entrega do premiado ator.

No entanto, mesmo premeditando uma performance formidável de seu protagonista, o diretor de Interstelar conta que ainda assim conseguiu ficar impressionado com o resultado final.

“Devo dizer que, mesmo com essa confiança nele, ele estava continuamente me surpreendendo no set todos os dias. E quando entramos na suíte de edição e estávamos montando a performance, fiquei absolutamente chocado.”, afirmou à TF.

LEIA TAMBÉM:  Arnold Schwarzenegger confessa ter cometido assédio contra mulheres em seu passado

Além disso, vale ressaltar que J. Robert é o segundo papel da carreira de Cillian Murphy baseado em uma figura histórica real. Thomas Shelby, por exemplo, tem sua inspiração totalmente baseada em Kevin Mooney, um famoso líder de uma gangue conhecida como Peaky Blinders.

O elenco de Oppenheimer inclui não apenas Cillian Murphy no papel principal, mas também nomes como Florence Pugh (Midsommar), Jack Quaid (The Boys), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Matt Damon (Perdido em Marte). Sem sombra de dúvidas, um verdadeiro dreamteam para qualquer diretor.

Oppenheimer tem data de estreia prevista para 20 de julho em todos os cinemas do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins