in ,

Chefe da Warner admite que DC, Harry Potter e Senhor dos Anéis são franquias subutilizadas

dc harry potter
dc harry potter

David Zaslav, o atual CEO da Warner Bros. Discovery, voltou a abordar um assunto que já havia mencionado anteriormente: a subutilização de Harry Potter, Senhor dos Anéis e DC por seu estúdio.

Durante sua participação na conferência Communacopia + Tech (via: The Wrap), realizada na última quarta-feira (06/09), Zaslav falou sobre a quantidade formidável de grandes franquias que estão sob o domínio da empresa, destacando, no entanto, como cada uma delas sofreu com uma espécie de “apagão” nos últimos anos, ficando sem grandes produções, como séries ou filmes. Além disso, agindo como um excelente profissional de relações públicas (embora ele não o seja, de fato), Zaslav assegurou futuros acionistas que planos para revitalização de sua propriedade estão em prática neste momento.

“Um dos pontos fortes reais da Warner Bros. é a quantidade de grandes franquias que a empresa possui. Mas, para nós, o desafio é que nosso conteúdo, nossas grandes franquias – Harry Potter, DC, Senhor dos Anéis – estão subutilizadas. […] Não fazemos nada com ‘Harry Potter’ há mais de uma década. Não fizemos nada com ‘O Senhor dos Anéis’”, disse Zaslav. “Acreditamos que há muito valor para os acionistas em investir em uma DC com um plano real de 10 anos. Também estamos trazendo 10 anos de Harry Potter para a HBO, e fazendo vários filmes de Senhor dos Anéis,” completou. Falando sobre o Superman, ele pontuou que o herói não aparece em um formato longo há mais de 10 anos (O Homem de Aço, de Zack Snyder, estreou em 2013).

Atualmente, Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens desempenham papéis de consultoria no processo de expansão do universo de O Senhor dos Anéis. Por sua vez, Harry Potter está sobre as mãos da Max, que anunciou no primeiro semestre desse ano que está desenvolvendo uma série baseada nos livros da autora J. K. Rowling.

No que diz respeito à DC, Zaslav não só entregou, como confiou completamente a franquia a James Gunn e Peter Safran. A dupla já está colocando em prática o plano de construir do 0 (reboot) um novo universo compartilhado de super-heróis da Warner com um horizonte de 10 anos pela frente.

LEIA TAMBÉM:  Guardiões da Galáxia Vol. 3 debuta com mais de 90% de aprovação no Rotten Tomatoes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins