in ,

BRUCE WILLIS É DIAGNOSTICADO COM DEMÊNCIA FRONTOTEMPORAL

Bruce Willin é diagnosticado com demência frontotemporal
Bruce Willin é diagnosticado com demência frontotemporal

O ator Bruce Willis, 67, foi diagnosticado com demência frontotemporal, uma doença neurodegenerativa que afeta principalmente as áreas do cérebro responsáveis pelo comportamento, personalidade e linguagem.

Em 2022, março, o artista havia anunciado sua aposentadoria em decorrência da descoberta de uma outra doença chamada Afasia; Um distúrbio que impediu Willis de decorar os scripts dos filmes que gravava na época. Ao que tudo indica, o quadro da Afasia piorou e culminou na atual condição do ator.

Quem comunica a notícia é a esposa de Bruce, Emma Heming Willis, em suas redes sociais.

Qeríamos expressar nossa profunda gratidão pelo incrível derramamento de amor que todos recebemos desde que compartilhamos o diagnóstico original do Bruce. No espírito disso, queríamos atualizá-los sobre nosso amado marido, pai e amigo, agora que temos uma compreensão mais profunda do que ele está passando.

Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia do Bruce em 2022, a condição dele progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal. Infelizmente, desafios na comunicação são apenas um dos sintomas da doença que o Bruce enfrenta. Embora seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro.”

A medicina atual ainda não encontrou uma cura para DFT, embora já existam tratamentos que atrasem a evolução da doença no paciente.

LEIA TAMBÉM:  Netflix começará a cobrar pelo compartilhamento de senhas no brasil

Finalmente, a família expressa sua gratidão pelo apoio e afirma que Bruce ficaria feliz em ver sua voz sendo usada para aumentar a conscientização sobre os avanços médicos relacionados à doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins