in

Brendan O’brien, dublador de Crash Bandicoot, morre aos 61 anos

brendan crash bandicoot
brendan crash bandicoot

A época de ouro dos consoles foi marcada por diversas características emblemáticas, lembradas até os dias atuais com honrável carinho pelos fãs. Dentre trilhas sonoras, fases aquáticas e easter eggs, um outro tipo de elemento costuma trazer a tona lembranças de uma infância muito bem aproveitada. Refiro-me aos dubladores, que faziam milagres com a tecnologia da época, entregando performances e atuações que iam do mais infantil agudo ao mais grave e monstruoso urro para representar criaturas em 32 bits. Infelizmente, essa comunidade perdeu um de seus grandes talentos, Brendan O’Brien, voz oficial de Crash Bandicoot, que nos deixou aos seus 61 anos. As informações são do IGN.

Brendan faleceu em 23 de março, mas a notícia de sua morte foi veiculada somente nesta segunda-feira (15). Além do marsupial, Brendan também emprestou sua voz ao vilão Dr. Neo Cortex e ao Dr. Nitrus Brio no primeiro game da franquia, lançado em 1996. No ano seguinte, O’Brien retornou para a dublagem da “raposa” em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e deu mais uma prova cabal de sua multifuncionalidade ao assumir em paralelo as vozes de Dr. N. Gin, Komodo Moe e Tiny Tiger.

Apenas 7 anos mais tarde, em 2004, O’Brien encerrou sua trajetória na franquia com o título Crash Bandicoot Purple: Ripto’s Rampage. O Game Boy Advance lançou o game de maneira exclusiva.

LEIA TAMBÉM:  Ed Boon pode ter confirmado remaster de Mortal Kombat: Shaolin Monks

Após anos afastado dos holofotes, Brendan fez uma participação recente em Riverdale, fenômeno teen da Netflix. O motivo do falecimento do também produtor musical é desconhecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins