in ,

Branca de Neve: Icônica frase será adaptada no live-action para evitar rivalidade entre mulheres

branca de neve rivalidade
branca de neve rivalidade

De acordo com a atriz Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor), o live-action de Branca de Neve sofrerá mudanças significativas em seu enredo clássico, com o intuito, segundo a artista, de adaptar os dilemas enfrentados pelo gênero feminino na atualidade. Conforme relata a intérprete da primeira princesa a ser produzida pelos estúdios Disney, uma dessas modificações gira em torno da famosa frase “Existe alguém mais bela do que eu?”, que será reescrita de forma que não propague uma rivalidade entre as mulheres na adaptação da Branca de Neve.

As informações são da Variety.

Durante entrevista concedida à revista americana, Zegler refletiu sobre como a sociedade atual tem uma percepção diferente da mulher contemporânea em relação há 85 anos. Na época em que o desenho foi lançado pela primeira vez, em 1938, o mesmo estava alinhado com os conceitos de seu século. Para a jovem atriz, as ideias apresentadas na animação são antiquadas e podem sugerir uma competitividade feminina; Por isso sofreram modificações.

“A realidade é que o desenho animado foi feito há 85 anos e, portanto, é extremamente antiquado quando se trata de ideias de mulheres em papéis de poder e para o que uma mulher serve no mundo. Assim, quando começamos a reimaginar o papel real de Branca de Neve, tornou-se o ‘mais justa de todos’, o que significa quem é a mais justa e quem pode se tornar uma líder fantástica“, explicou Rachel.

A atriz Gal Gadot, que dividiu espaço com Zegler em Shazam! Fúria dos Deuses como a amazona Mulher-Maravilha e que dará vida a Rainha Má no live-action, também participou da entrevista e adiantou que a frase não será a única grande mudança para o longa-metragem.

“Ela [Branca de Neve] não vai ser salva pelo príncipe e ela é a proativa, e é ela quem estabelece os termos, é o que torna isso tão relevante para onde estamos hoje. Ela não vai sonhar com o amor verdadeiro”, declarou Gal.

“A líder que seu falecido pai disse que ela poderia ser se fosse destemida, justa, corajosa e verdadeira”, finalizou Rachel.

Nas redes sociais, a modificação do detalhe causou estranheza em alguns internautas.

“Mas essa pergunta é a essência da história é sobre ela que toda trama se desenrola”, disse um internauta.

“Não vamos colocar rivalidade feminina na adaptação de uma história cujo conflito foi causado por rivalidade feminina.”, apontou um segundo, esse no Facebook.

Com data de lançamento agendada para 2024, o live-action de Branca de Neve irá contar com direção de Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha), além de um roteiro assinado por Greta Gerwig (Barbie) e Erin Cressida Wilson (Secretária).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins