in ,

Branca de Neve: Live-action não incluirá anões para evitar estereótipos

branca de neve anões
branca de neve anões

Em comunicado oficial, a Disney Studios anunciou que o live-action de Branca de Neve não virá acompanhado de seus clássicos Sete Anões. Ao que tudo indica, a ação é tomada para evitar a perpetuação de estereótipos com indivíduos que possuem nanismo.

Em entrevista ao The Wrap, a empresa chamou a estratégia de ”uma abordagem diferente”.

“Estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo“, declarou a Disney ao jornal.

A alteração de um elemento-chave provinda da história original surge após as duras críticas do ator Peter Dinklage (Game of Thrones) em relação a como pessoas portadoras de nanismo são representadas nos filmes. Segundo Peter, o fato de a princesa possuir amizade com os anões é ”bizarro”, pois os retrata como homens que moravam em uma caverna.

LEIA TAMBÉM:  Deadpool & Wolverine irá revisitar momentos-chave mais importantes das fases 1 à 4 do UCM

“Não faz sentido para mim ser progressista em um aspecto, mas ainda contar essa história bizarra para c*** dos sete anões vivendo numa caverna. Que p* é essa, cara?”, declarou o ator.

Além disso, a Disney segue o comunicado informando que os anões de Branca de Neve serão substituídos por 7 criaturas mágicas. No entanto, até o momento, o estúdio ainda não divulgou mais informações sobre nenhuma delas.

O live-action de Branca de Neve trará Rachel Zegler como a princesa Branca de Neve e Gal Gadot como a Rainha Má. O ator Andrew Burnap também foi confirmado para a produção, embora seu papel ainda seja um mistério. Com direção de Marc Webb, o longa tem estreia marcada para 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins