in

Barbie pode ser banido do Oriente Médio devido ao conteúdo LGBTQIA+

Barbie Oriente Médio
Barbie Oriente Médio

No Brasil, o filme da boneca mais famosa da Mattel, a Barbie, quebrou recordes importantes de bilheteria e se tornou a maior pré-estreia da Warner Bros. no país. Além disso, a adaptação live-action sagrou-se como o maior sucesso comercial do estúdio da década a nível mundial, desbancando o antigo detentor do título, The Batman (Matt Reeves). No entanto, apesar do enorme sucesso internacional e mundialmente, Barbie pode ser banido de diversos países do Oriente Médio devido ao seu conteúdo LGBTQIA+.

De acordo com o que relatou uma fonte à Variety, o que acarretou o atraso do lançamento de Barbie na região foram os “conteúdos LGBTQIA+ na narração e no diálogo”. Originalmente, o filme tinha data de estreia para o Oriente Médio no dia 19 de julho. Isto é, 1 dia antes do lançamento mundial. E agora, a Vox Cinemas, que distribui os títulos da Warner Bros. em países como Arábia Saudita, Egito etc., decidiu adiar o lançamento.

LEIA TAMBÉM:  Star Wars: Diretor diz que faria um reboot com Luke e Darth Vader para a nova geração

A nova data está marcada para o dia 30 de Agosto pela Vox Cinemas. Ainda de acordo com a Variety, a Warner Bros. não se mostrou disposta a remover os recortes solicitados pelos censores. Há uma possibilidade consideravelmente alta de o longa-metragem de Greta Gerwig jamais estrear na região.

Essa não é a primeira produção de 2023 a ser barrada de ser distribuída nos cinemas da região. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, subsequência de Homem-Aranha No Aranhaverso, foi banido do Oriente Médio devido a uma placa no quarto de Gwen Stacy que demonstrava apoio à segurança de crianças trans.

Barbie permanece em cartaz em todos os cinemas do Brasil. No elenco, estão Margot Robbie e Ryan Gosling (os protagonistas) como as versões tradicionais dos bonecos Barbie e Ken. Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres Lady Bird) fica a cargo da direção do filme, assinando o roteiro juntamente com Noah Baumbach.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins