in

Barbie e Oppenheimer devem se enfrentar novamente, mas agora no Oscar 2024

barbie oppenheimer oscar
barbie oppenheimer oscar

As mais recentes projeções para as indicações ao Oscar 2024 sugerem a possibilidade de um reencontro entre as produções Barbie e Oppenheimer. Ambos os filmes deram origem ao que ficou conhecido como o “fenômeno Barbenheimmer,” que atraiu uma multidão de espectadores às salas de cinema ao longo deste ano. Esse fenômeno é considerado um dos feitos mais notáveis da indústria cinematográfica neste século. Ele teve um impacto tão profundo que franquias como Missão Impossível, estrelada por Tom Cruise, que estrearam durante o mesmo período de Barbenheimmer, foram completamente sugadas pelo choque entre o mundo cor-de-rosa e o mundo explosivo.

E agora, de acordo com declarações de críticos especializados, essa “disputa” (e note que as aspas servem para avisar que não existe disputa nenhuma, e que podemos apreciar ambos os filmes sem odiar ao outro) pode ganhar um segundo round na 96ª edição do Oscar

Por exemplo, Jamie Jirak, do ComicBook, usou seu Twitter para defender que Ryan Gosling merece uma indicação ao Oscar pelo papel do boneco Ken. Ao mesmo tempo, sites como o termometrooscar indicam que Robert Downey Jr., que interpretou Lewis Straus em Oppenheimer, também deve concorrer à categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

O ScreenRant listou as possíveis nomeações que Barbie e Oppenheimer podem disputar na próxima edição do Oscar. Embora a maioria das categorias em que estejam competindo seja diferente, o site de notícias deixou o melhor para o final, onde argumentou que ambos podem entrar em disputa pelo prêmio da noite: O Oscar de Melhor Filme do Ano. O site ainda brinca e diz que tem esperanças de que nenhum dos dois filmes vença, para que assim nenhuma base de fãs se enraiveça com a outra, e a paz possa reinar a vontade, assim como tem sido desde o lançamento simultâneo das obras.

LEIA TAMBÉM:  Jeremy Renner anuncia projeto musical baseado em seu acidente quase fatal

Novamente reiterando, a disputa entre Barbie e Oppenheimer existe apenas no imaginário popular, que foi instigado pela existência de dois filmes que podem ser considerados opostos serem lançados no mesmo dia. A narrativa de que existe uma “richa” entre as produções é completamente fantasiosa, e nunca deve ultrapassar a linha da brincadeira, da diversão.

A 96ª cerimônia do Oscar irá acontecer dia 10 de março de 2024, segundo a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou em seus redes sociais oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins