in ,

Anéis de Poder: Cavalo morre em set e organização de defesa dos animais se pronuncia

cavalo morte anéis poder
cavalo morte anéis poder

A PETA, organização não-governamental que busca defender os direitos dos animais, soltou uma nota criticando a produção de Anéis de Poder, do Prime Video. O motivo seria a confirmação da morte de um dos cavalos nos bastidores da série na última semana, dia 21 (Via: Variety).

Quem revela a morte é a própria Amazon Studios, que também afirma que o animal faleceu devido a um ataque cardíaco. Segundo a empresa, o cavalo não usava a fantasia no momento de sua morte, e as câmeras sequer haviam sido ligadas para o início das gravações. Bem como um veterinário e um representante de uma associação humanitária se faziam presentes antes, durante e depois da fatídica situação.

Em nota, a vice-presidente sênior da PETA, Lisa Lange, publicou um comunicado onde condena o uso de animais reais em sets de filmagem. Confira:

LEIA TAMBÉM:  Revelada a data de lançamento para Invasão Secreta

“Parece que viver no subsolo com os orcs é normal para os produtores de Os Anéis de Poder, porque eles têm a opção de usar computação gráfica, equipamentos mecânicos e outros métodos humanos que não levariam cavalos vulneráveis à morte no set de filmagens. A PETA está convocando os criadores do programa – e todos os outros produtores – a partir em uma nova aventura sem usar cavalos de verdade. Se eles não podem evitar a exploração de animais para sua arte, deveriam encontrar uma nova mídia, porque ninguém quer ver um derivado para a TV com tormento como tema.”

Apesar da fatalidade, a segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder permanece em produção, embora ainda não tenha previsão de lançamento.

Todos os episódios da primeira temporada estão disponíveis no catálogo do Amazon Prime Video.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins