in ,

A Pequena Sereia: Ariel será diferente, sugere Halle Bailey

A Pequena Sereia Halle

De acordo com a atriz Halle Bailey, que interpreta uma versão atualizada da princesa Ariel para o novo filme da Disney, ”A Pequena Sereia” será diferente da obra original.

Desde sua estreia em 1989, a animação vem sofrendo duras críticas em relação ao seu enredo. Entre os julgamentos, se destaca a opinião de que o filme é ”uma animação sexista, que demonstra uma mulher fazendo de tudo por um homem (príncipe)”. Algo do qual, segundo Bailey, não se repetirá na nova adaptação.

Em entrevista à revista Edition, Bailey não escondeu seu ânimo para com as mudanças.

“Estou realmente animada para minha versão do filme porque definitivamente mudamos a perspectiva de [Ariel] querer deixar o oceano por um garoto. É mais que isso. É sobre ela, seu propósito, sua liberdade, sua vida e o que ela quer”, comunicou a atriz. Continuando, ela acrescentou: “Como mulheres, somos incríveis, somos independentes, somos modernas, somos tudo e mais. Fico feliz que a Disney esteja atualizando alguns desses temas.”

Entre todas as obras já publicadas pela Disney, ”A Pequena Sereia” certamente está entre as mais apedrejadas. Com uma temática pouco explorada em seus demais filmes, a companhia traz uma princesa que sacrifica sua vida no mar para ir em busca do seu verdadeiro amor. Essa trama foi alçada como ”sexista” por boa parte do público. No entanto, há também aqueles que argumentam que Ariel sempre teve interesse em explorar o mundo da superfície, e que sua escolha não foi motivada por Eric. Em outras palavras, com ou sem príncipe, Ariel estaria disposta a deixar sua vida em Atlântida.

O lançamento de A Pequena Sereia está marcado para 26 de maio de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins