in

72% da geração z prefere mais jogos do que filmes e música

72% da geração z prefere jogos a músicas e filmes
72% da geração z prefere jogos a músicas e filmes

De acordo com levantamento feito pela Yandex Games, mais de 72% da geração z considera os jogos como a melhor forma de entretenimento.

Nessa “corrida pela atenção” do usuário, também competem os serviços de streaming e as redes sociais; mas não chegam a representar ameaça.

“Essa recente explosão no gaming casual entre latino-americanos tem acabado com qualquer ideia preconceituosa de que games são parte de um mercado nichado’‘, declarou o diretor da empresa.,

”Os números [da pesquisa] falam por si. Considere o caso do ‘gaming casual’, em que 24 milhões de jogadores pelo mundo engajam em plataformas online, finalizou.

LEIA TAMBÉM:  Oppenheimer terá nudez prolongada entre Cillian Murphy e Florence Pugh

A justificativa até então apontada é a de que videogames implementam elementos de outros tipos de entretenimento. Dessa forma, é possível apreciar uma boa música e uma boa história sem precisar largar o controle para isso.


Saiba mais sobre a pesquisa da Yandex Games

Existem outras informações interessantes a serem consideradas. Por exemplo, 66% dos latino-americanos preferem jogar videogames diariamente, e cerca de 44% jogam por pelo menos uma hora todos os dias. O Brasil é o maior mercado da região em termos de número de jogadores e receita, com 88,4 milhões de jogadores e gerando mais de US$ 1 bilhão em 2021.

Além disso, de acordo com o estudo, essa tendência de crescimento deve continuar, chegando a somar, em 2026, mais de 116 milhões de jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins