![72% da geração z prefere jogos a músicas e filmes](https://visaonerd.com.br/wp-content/uploads/2023/03/video-games-g25a50dab2_1920-1024x680.jpg)
De acordo com levantamento feito pela Yandex Games, mais de 72% da geração z considera os jogos como a melhor forma de entretenimento.
Nessa “corrida pela atenção” do usuário, também competem os serviços de streaming e as redes sociais; mas não chegam a representar ameaça.
- Ubisoft planeja 4 novos jogos para Assassin’s Creed, diz insider
- Mortal Kombat 12 é confirmado e será lançado ainda em 2023
“Essa recente explosão no gaming casual entre latino-americanos tem acabado com qualquer ideia preconceituosa de que games são parte de um mercado nichado’‘, declarou o diretor da empresa.,
”Os números [da pesquisa] falam por si. Considere o caso do ‘gaming casual’, em que 24 milhões de jogadores pelo mundo engajam em plataformas online”, finalizou.
A justificativa até então apontada é a de que videogames implementam elementos de outros tipos de entretenimento. Dessa forma, é possível apreciar uma boa música e uma boa história sem precisar largar o controle para isso.
Saiba mais sobre a pesquisa da Yandex Games
Existem outras informações interessantes a serem consideradas. Por exemplo, 66% dos latino-americanos preferem jogar videogames diariamente, e cerca de 44% jogam por pelo menos uma hora todos os dias. O Brasil é o maior mercado da região em termos de número de jogadores e receita, com 88,4 milhões de jogadores e gerando mais de US$ 1 bilhão em 2021.
Além disso, de acordo com o estudo, essa tendência de crescimento deve continuar, chegando a somar, em 2026, mais de 116 milhões de jogadores.