in ,

10 NOVOS PROJETOS DA DC SÃO ANUNCIADOS POR JAMES GUNN

james gunn anuncia 10 projetos, james gunn, marvel, dc, dcu, dc universe

Os novos co-CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, apresentaram hoje, 31, os novos projetos que prometem alavancar a DCU rumo ao estrelato das adaptações de quadrinhos.

Em vídeo publicado em seu Twitter, Gunn afirma que, ao todo, somam-se 10 produções, entre eles filmes inéditos do Superman e Batman, que farão parte do calendário de estreias da DC pelos próximos anos.

Além da revelação de títulos, também foi noticiado a permanência de alguns atores no estúdio em seus respectivos papéis. Ezra Miller, por exemplo, permanece sendo o herói Flash, apesar dos escândalos envolvendo o ator americano até meados do ano passado. Jason Momoa e Gal Gadot, até então alvos de teorias de supostas demissões, também seguem sendo Aquaman e Mulher-Maravilha no DCU.

Abaixo, confira a lista das 10 produções da DC para a sua nova fase!

SUPERMAN: LEGADO

james gunn anuncia 10 projetos, james gunn, marvel, dc, dcu, dc universe

Superman: Legacy” será a verdadeira estreia da DC Studios em 11 de julho de 2025. O filme não será sobre a origem de Superman, mas sim sobre equilibrar sua herança kryptoniana com sua educação humana.

Ele será apresentado como a personificação da verdade, justiça e o espírito americano, sendo um símbolo de bondade num mundo que considera isso ultrapassado. O roteiro será escrito por Gunn, que também poderá dirigir (um momento tenso ficou no ar após Safran dizer que tentaria coagir Gunn a dirigir, além de roteirizar).

A reinicialização do personagem é uma prioridade para a Warner Bros. Discovery, e David Zaslajá, O CEO da multinacional, não fez questão de esconder isso, já que Clark é considerado o super-herói mais conhecido do mundo.

Gunn também afirma que o filme será um sucesso para todos, pois se comunica com todas as faixas etárias. ”Superman é para todos!”, afirmou o co-CEO da DC Studios.

Outro filme sobre o Superman, produzido por JJ Abrams e escrito por Ta-Nehisi Coates, prossegue em desenvolvimento e será independente do DCU.

A AUTORIDADE

james gunn anuncia 10 projetos, james gunn, marvel, dc, dcu, dc universe

Saindo da fama global, “Superman: Legacy” nos levará diretamente a “A Autoridade”, um filme sobre super-humanos que têm uma abordagem não idealista de salvar o mundo. Gunn e Safran estão animados para trazer os personagens Wildstorm, da DC Comics, à vida no universo dos quadrinhos da DC.

Eles pretendem diversificar a narrativa do universo, apresentando personagens questionáveis, como a Autoridade, que acredita em resolver o mundo com métodos pouco convencionais. O filme está sendo escrito agora, mas o roteirista ainda não foi revelado.

THE BRAVE AND THE BOLD

james gunn anuncia 10 projetos, james gunn, marvel, dc, dcu, dc universe

The Brave and the Bold” apresentará a família Bat, incluindo e começando por Robin, alter ego de Damian Wayne. Damian é descrito pelo próprio James Gunn como um filho da puta, assassino e um filho biológico desconhecido de Bruce Wayne. O projeto é baseado na série de quadrinhos de Batman escrita por Grant Morrison e Tom King, que liderará o próximo projeto de longa-metragem.

Batman estará no filme, mas não será interpretado por Robert Pattinson.

MULHER DO AMANHÃ

james gunn anuncia 10 projetos, james gunn, marvel, dc, dcu, dc universe

“Woman of Tomorrow” apresenta a prima do Superman, Kara Zor-El, como uma versão muito diferente da Supergirl que conhecemos. Ela foi criada em uma lasca de rocha de Krypton e testemunhou muita morte e destruição ao longo dos primeiros 14 anos de sua vida, ao contrário do Superman, que foi enviado para a Terra e criado por pais amorosos desde cedo. Gunn descreveu essa Supergirl como muito mais hardcore e explora as diferenças entre as duas heroínas.

MONSTRO DO PÂNTANO

James Gunn e Peter Safran acreditam na diversificação do DC Universe e pretendem mostrar isso com a série “Monstro no Pântano“, que explorará as origens sombrias do personagem através do prisma do horror. Eles se inspiraram nas reações iniciais à adição dos Guardiões da Galáxia ao Universo Cinematográfico da Marvel. Eles argumentam que a combinação de diferentes elementos foi um dos destaques de filmes como “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”. Além disso, eles pretendem superar essa abordagem com Monstro no Pântano, que será ainda mais assustador, mas ainda terá interações entre o personagem principal e outros personagens do universo DC.

Esses foram os 5 filmes anunciados que irão compor o DCU na era Gunn&Safran. Abaixo, a lista continua, mas agora para SÉRIES DE TV.

CREATURE COMANDOS

james gunn anuncia 10 projetos, james gunn, marvel, dc, dcu, dc universe

Esta série animada para o HBO Max é o primeiro projeto aprovado por Safran e Gunn, que escreveu todos os episódios. A produção já está em algum nível de andamento, de acordo com ambos.

LEIA TAMBÉM:  As Marvels estreia com apenas 53% de aprovação das críticas no Rotten Tomatoes

Os personagens de Creature Commandos foram introduzidos pela primeira vez em 1980. A história apresenta o monstro de Frankenstein se juntando a um lobisomem, um vampiro e uma górgona para lutar contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial. Não parece que a versão de Gunn tenha a mesma abordagem – Weasel, um dos personagens do filme de Gunn de 2021, de “Esquadrão Suicida”, é um dos chamados Comandos, junto com o pai de Rick Flag, Rick Flag Sr.

A animação, segundo Gunn, permite que seus colaboradores criativos “contem histórias enormes sem gastar US$ 50 milhões por episódio”.

Gunn também mencionou que os atores escalados para dar voz aos personagens também interpretarão os papéis em ação ao vivo mais tarde no DCU.

WALLER

A equipe “Pacificador” aparecerá ao lado de Viola Davis como uma continuação desse programa, disse Gunn – que terminou com a filha de Waller, Leota Adebayo (interpretada por Danielle Brooks), saindo da Força-Tarefa X (também conhecida como Esquadrão Suicida) e o papel de Waller na liderança.

Junto com Christal Henry, que fazia parte da equipe de roteiristas do DCU, “Waller” será produzido por Jeremy Carver, que criou a querida série da DC “Patrulha do Destino”, recentemente cancelada pela HBO Max.

Safran elogiou o trabalho de Henry e Carver em “Waller”, dizendo: “Eles estão arrasando”. Gunn complementou, dizendo que é “simplesmente o melhor show de todos os tempos”.

Tanto “Creature Commandos” quanto “Waller” chegam antes da estreia de “Superman: Legacy”; Safran os apelidou carinhosamente de “aperitivo” (para o DCU).

LANTERNAS

james gunn anuncia 10 projetos, james gunn, marvel, dc, dcu, dc universe

“Lanternas” irá focar em dois dos membros mais conhecidos da equipe dos Lanternas Verdes: Hal Jordan e John Stewart, investigam um mistério que Safran declarou ser o acontecimento-chave que leva para à história principal que eles pretendem contar nos cinemas e na tv.

PARAÍSO PERDIDO

“Paraíso Perdido” é uma história ambientada na ilha de Themyscira antes do nascimento da Mulher Maravilha. A história é centrada na política e nas disputas de poder entre as mulheres que habitam a ilha. O título se parece bastante com uma série de quadrinhos chamada “Paradise Island Lost“, que mostra uma guerra civil em Themyscira e também não envolve diretamente a Mulher Maravilha.

GLADIADOR DOURADO

james gunn anuncia 10 projetos, james gunn, marvel, dc, dcu, dc universe

Por fim, há “Booster Gold”, que expande completamente o universo da DC com uma abordagem mais cômica do que qualquer outra coisa. Embora não seja muito reconhecido pelo fãs casual da DC, o personagem, conhecido como Mike Carter, é querido entre os fãs mais devotos. Segundo Safran, Booster é um fracassado vindo do futuro que usa tecnologia simples para retroceder no tempo e se passar por um super-herói.

No século 25, Mike é um astro do futebol aposentado que passou por dificuldades e usa uma máquina do tempo exibida no Museu Espacial de Metrópolis.

Gunn complementa dizendo: “Em poucas palavras, ‘Booster Gold’ trata sobre alguém que se sente como um impostor atuando como um super-herói”.


O calendário de estreias da DC Studios, por enquanto, acaba por aqui. James Gunn e Safran pareceram bastante animados durante entrevista, de acordo com a Variety, e foram muitos os momentos em que ambos se excederam em explicações tamanha era suas felicidades.

Creature Comandos será o primeiro projeto a chegar ao público e desencadeará toda uma nova era da DCU nos cinemas.

Veja o anúncio oficial com legendas em português:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins