in

10 anos depois, o DCEU está oficialmente encerrado

dceu encerrado

O Homem de Aço, filme lançado em 2013 com direção de Zack Snyder, foi o primeiro de uma série de projetos cinematográficos que viriam a compor o que hoje é conhecido como DCEU, ou Universo Compartilhado da DC. Há uma década, o longa estrelado por Henry Cavill deu início a esse ciclo, e hoje, no dia 20 de dezembro de 2023, com a estreia global de Aquaman 2: O Reino Perdido, o DCEU está oficialmente encerrado.

Ao total, onze filmes foram produzidos entre 2013 e 2021. Ironicamente, o primeiro filme dessa franquia foi produzido e dirigido por Zack Snyder, e o último, por James Gunn (O Esquadrão Suicida), que agora assume as rédeas de uma nova fase da companhia.

Recentemente, Snyder revelou em entrevista que tem interesse em retomar o snyderverso da DC na Netflix. Não é de hoje que os fãs de Snyder imploram para que a Netflix adquira os direitos autorais do Snyderverso, visando dar continuidade a esta versão das histórias da DC. Aparentemente, Zack também é adepto dessa ideia, declarando ao CulturaOcio que “sem dúvida, continuaria com a história”.

“Se a Netflix tivesse os direitos dos personagens da DC, claro, sem dúvidas”, declarou o diretor.

LEIA TAMBÉM:  Estrangulador de Boston: A história real que inspirou o filme

Em outra ocasião, o chefe de departamento de cinema da Netflix, Scott Stuber, falou muito claramente que o Snyderverso é um produto ao qual o streaming tem estudado adquirir. Contudo, ele salienta o quão difícil seria conseguir entrar em um acordo justo com a DC Studios.

“Isso é algo complicado [falar sobre SnyderVerso], pois não somos os donos disso. Obviamente, gostaríamos de ter os filmes que ele já fez em nosso catálogo em algum momento. Adoraríamos tê-los para que os fãs possam experimentar mais de Zack [Snyder]. Quanto mais Zack Snyder tivermos, melhor seremos,” afirmou Stuber (via THR).

Aquaman 2: O Reino Perdido, filme que encerra o DCEU oficialmente, estreia hoje, dia 20 de dezembro, nos cinemas mundiais. Jason Momoa está de volta como o herói-título, ao lado de um agora amigável Orm, interpretado por Patrick Wilson. O filme tem a direção de James Wan, que fez história ao ultrapassar US$ 1 bilhão com o primeiro filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por Kelson Martins